Outubro Macabro

Halloween Sem Esqueletos Não Dá!

outubro 28, 2018o¤° SORRISO °¤o


Tem coisa que mais represente o Halloween do que Esqueletos? Acho que não. Eles são a personificação da nossa mortalidade e a evidência de que somos todos iguais, no final das contas. Fantasia e decoração imprescindíveis em qualquer comemoração de Dia das Bruxas. E se você vir um esqueleto andando de um lado para outro e de bobeira por aí... Corre!! Hahahahahahaha! 

Leia também: Halloween Tem Que Ter Uma Boa História De Fantasmas 

Quem Estuda Ossos? 

Osteologia é a ciência que estuda os ossos. O esqueleto é o conjunto de ossos e cartilagens que se interligam para formar a base do animal ou do ser humano e tem como função principal proteger órgãos vitais, além de locomoção e sustentação, é claro. Os ossos são rígidos e esbranquiçados e é através da medula óssea, encontrada dentro dos ossos, que o corpo produz células sanguíneas. 







O esqueleto é dividido em duas partes: esqueleto axial e esqueleto apendicular

Esqueleto Axial 

Esse esqueleto é a parte central do corpo humano. É formado pelo crânio (caixa craniana), tórax (caixa torácica) e a coluna vertebral. 

Esqueleto Apendicular 

É formado pelos membros superiores e inferiores (pernas e braços), ombros, cintura, pelve, juntas, articulações e ligamentos. Sua principal característica é se unir ao esqueleto axial. 


Apague A Luz E Divirta-se!

Quantos Ossos Tem O Corpo Humano? 

Ao todo um adulto possui 206 ossos, sendo 80 no esqueleto axial e 126 no esqueleto apendicular. Eles são: 

1. Ossos da cabeça: 22 ossos; 
2. Ossos do pescoço: 1 osso; 
3. Ossos do ouvido: 6 ossos; 
4. Ossos do tórax: 44 ossos; 
5. Ossos do abdômen: 7 ossos; 
6. Ossos dos membros inferiores: 62 ossos; 
7. Ossos dos membros superiores: 64 ossos. 


Diagrama do Esqueleto Humano 


Curiosidades 

No ouvido encontra-se o menor osso do corpo. Esse osso é o estribo, com 0,25 centímetros e está localizado no ouvido médio. 

Um recém-nascido possui 300 ossos aproximadamente. Algumas regiões da cabeça do bebê são chamadas de fontanelas, mais conhecidas como moleiras, e com o passar dos anos juntam-se formando um só osso. A constituição da cabeça do bebê é assim para facilitar sua passagem pela vagina da mãe na hora do parto. Já imaginou se a cabecinha do neném fosse totalmente sólida? Cruzes! A natureza é sábia, a gente é que complica tudo! Hahahahahahaha! 

Há diferenças entre os esqueletos de homens e mulheres. Os das mulheres apresentam alguns ossos mais largos como os da pelve e do esterno, além de outros mais estreitos que os dos homens como os ossos do pulso e do maxilar. 

• As doenças mais conhecidas relacionadas ao sistema esquelético são: osteoporose, a diminuição da massa óssea provocando a fragilidade dos ossos; e raquitismo, que é a má formação dos ossos por causa da deficiência de vitamina D e cálcio. 

Esqueletos Na Mídia 

Esqueletos que caminham, correm e combatem são muito comuns nos videogames, principalmente os de RPG, nos filmes de terror e desenhos animados. Desde o vilão Esqueleto do desenho animado He-Man até o ceifador Puro Osso de Billy e Mandy, passando pelos games com sua horda de ossada como em Diablo, Titan Quest e Skyrim e, também nos filmes como Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra e na animação O Estranho Mundo De Jack. Tem esqueleto para todo mundo! A diversão é garantida! Hahahahahahaha! 


Rei Esqueleto do game Diablo III 

Esqueleto vilão do desenho animado He-Man 

Jack Skellington, protagonista do filme de animação O Estranho Mundo De Jack 

Cena de abertura do seriado Os Simpsons como esqueletos 
A Dança dos Esqueletos – Disney (1929)

Agora que você conhece mais um pouco sobre o Esqueleto, chegou o momento de se vestir como um e sair por aí assustando os meros mortais nos festejos de Halloween. DIVIRTA-SE! 













Leia também: Sugestões Para O Halloween 





Esqueleto #1 


Esqueleto #2 


Esqueleto #3 





Beijos mil! :-) 
Criss 

  E não esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK?  



Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato