featured Mês da Mulher

Leia, A Exterminadora De Hutts

março 08, 2019o¤° SORRISO °¤o


Este ano para o Mês da Mulher, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, resolvi falar de algumas heroínas da Saga Star Wars. Mulheres indispensáveis para a restauração da República, mulheres com cargos importantes, mulheres guerreiras, mulheres que traçam o seu próprio futuro. 

Mas, vou logo avisando, se você ainda não viu nada de Star Wars (Como?!?!?) este texto contém spoilers


Princesa Leia Organa de Alderaan 


É claro que para começar vou falar sobre a Princesa Leia Organa de Alderaan. Mito das princesas guerreiras e inteligentes, ela presenciou de camarote seu planeta e toda sua população, incluindo seus pais, serem destruídos pela primeira Estrela da Morte. Um ataque sem precedentes em toda história galáctica. 

Leia foi o primeiro ícone da cultura pop feminino de ficção científica de alcance global que o cinema algum dia pensou em ter. Deixou para trás o intragável estereótipo de princesa em apuros e, sem mais firulas, tomou seu destino e uma pistola blaster com suas próprias mãos. 

Como Tudo Começou 

Leia é irmã gêmea de Luke Skywalker, o andarilho das estrelas que possui a Força e que lutou com Darth Vader e o trouxe de volta do Lado Negro, redimido, como o Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker

Desde o episódio V (O Império Contra-Ataca), descobrimos, e Luke também, que Vader é na verdade seu pai. Isso mesmo que você leu. Seu pai e, consequentemente, pai de Leia, fato que ela só descobriu no episódio VI (O Retorno de Jedi). Sua mãe biológica é a Rainha Padmé Amidala que morreu no parto. 

Padmé Amidala deu à luz dois bebês em Polis Massa, um ex-planeta, refúgio para os Cavaleiros Jedi sobreviventes, dois dias antes do fim das famosas Guerras Clônicas. E para despistar Vader sobre a existência das crianças, Obi-Wan Kenobi levou o menino para Tatooine e o entregou a seus tios Owen e Beru Lars, enquanto que o senador Bail Organa, junto com sua esposa a Rainha Breha de Alderaan levaram Leia para seu planeta. 

Seu nome de nascimento é Leia Amidala Skywalker, mas com a adoção pela Casa dos Organa, ela passou a se chamar Leia Organa, herdeira da Família Real de Alderaan. 


Desenho de Leia para uma HQ 

HQ da Princesa Leia - expansão da saga Star Wars 


Vida Política 

Em Alderaan, um planeta com cultura harmônica e pacífica, Leia seguiu o caminho de seu pai adotivo na política e no movimento rebelde. Aos 14 anos ingressou no Senado como Legisladora Júnior aprendendo desde cedo os meandros que movem a política. Mais tarde tomou o lugar de seu pai no senado. 

Aos 16 anos começou a receber treinamento para autodefesa, uma vez que como parte da Família Real, sequestro era um risco tangível. 

A Aliança Rebelde foi fundada pelos senadores Mon Mothma, Bail Organa (pai adotivo de Leia) e Garm Am Iblis após o golpe de Palpatine no Senado. 

Aniquilando As Duas Estrelas Da Morte 

Através de Leia, o projeto gráfico da primeira Estrela da Morte foi armazenado no droide R2D2, onde deixou gravada uma mensagem para o Mestre Jedi Kenobi, uma vez que ela fora capturada, para localizar os líderes rebeldes e entregar os planos da Estrela da Morte para encontrarem uma falha naquela superarma de destruição de planetas inteiros. 

Confinada em uma cela em plena adolescência, com 19 anos, claro que ela foi torturada por Vader e seu droide de interrogatório. Não esperavam que ela fosse tão forte e cheia de fibra, resistindo a dor e não expondo nenhum plano rebelde. Foi resgatada por Luke Skywalker, Han Solo, Chewbacca e Obi-Wan. Ou mais ou menos isso. Hahahahahahaha! 


Leia ao lado de C3PO, pensativa e planejando 

Leia Organa, à esquerda e, à direita, após alguns anos, Carrie Fisher, a atriz que viveu a personagem icônica no cinema. Mito! 


Após a Batalha de Yavin, quando a Estrela da Morte foi destruída, Leia continuou na Rebelião, ajudando a coordenar as operações da Aliança. Comandou a base rebelde de Hoth, o planeta gelado. 

Organizou o resgate de Han Solo, tirando-o do congelamento em carbonita e livrando-o das mãos de Jabba, The Hutt. Durante o resgate, Leia matou o mais perigoso chefe do crime, Jabba, e tornou-se a Huttslayer (Exterminadora de Hutts). 

Participou da Batalha de Endor cujo objetivo era destruir o gerador do escudo que protegia a segunda Estrela da Morte


Leia se vira sozinha 


Leia foi peça fundamental na derrota do Imperador Palpatine, o Darth Sidious, e Lord Vader. Assim como após a derrocada do Império, foi ela quem ajudou a transformar o caos na Nova República

Títulos 

Os títulos de Leia são Princesa de Alderaan, Senadora Imperial, Agente da Aliança Rebelde e General da Aliança pela Restauração da República e da Nova República. Ela é fundadora e General da Resistência contra a Primeira Ordem. Também é conhecida em um círculo restrito como a Exterminadora de Hutts. Uma heroína da Rebelião. Uma heroína de guerra. 

Acima de tudo, ela é um símbolo de esperança, último membro da realeza de um planeta que não existe mais. Uma princesa sem súditos. 

Além dos títulos reais e outros adquiridos em batalhas, o mais desafiador, sem dúvida, é o de mãe. Ela tem um filho com Han Solo chamado Ben, mais conhecido como Kylo Ren nome adotado quando passou para o Lado Negro da Força e tornou-se aprendiz de Snoke, o Líder Supremo da Primeira Ordem. Que tristeza!  

Feminista, Sim! 

Estudos dizem que Leia, assim como sua mãe Padmé, foi se tornando mais romântica do que lutadora. Que lhe foi dado um “olhar masculino”, com roupas mais leves e sedutoras e penteados menos formais. Principalmente na cena com Jabba, o Hutt onde seu biquíni dourado se tornou antológico, assim como seu penteado à la headphone. Mas, vamos falar a real, ali ela era uma escrava acorrentada, praticamente uma escrava sexual, um troféu para ser exibido pelo Hutt à vista de todos. Uma humilhação para uma mulher que batalhava pelo direito de todos serem livres. 


Jabba, The Hutt mantém Leia prisioneira 

O inesquecível biquíni dourado usado pela princesa quando era escrava de Jabba 

Princesa Guerreira e Princesa Escrava 


Não concordo com esse estudo. Acredito que quando ela se “despiu” de sua posição nobre de Princesa, ela se tornou menos solene e um pouco mais parecida com as mulheres do povo, mais despojada. Livre de todo um conjunto de formalidades que sua posição requeria. 

E mesmo apaixonada, particularmente, não acredito que tenha ficado menos combativa. Pelo contrário. Tinha mais um motivo para lutar pela libertação da Galáxia. Talvez tenha se convertido em uma pessoa um pouco mais serena. Será? Serena, mas pronta para ação. Hahahahahaha! 


Um momento de serenidade na Lua de Endor 


Leia é uma mulher forte, corajosa, decidida, destemida e muitas vezes agressiva, não se incomoda em colocar a mão na massa, deixando de lado seus títulos nobres para lutar lado a lado com soldados rebeldes e contrabandistas bonzinhos e bonitos. Ah, qual é? Todo mundo merece um colírio para os olhos! Hahahahahaha! 

É ou não é uma mulher e tanto?! 



"LUGAR DE MULHER É NA RESISTÊNCIA" 

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER! 


Beijos mil! :-) 
Criss 

  E não se esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK?  


Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato