aroma Dia Especial

Nosso Cafezinho De Todo Dia

abril 14, 2018o¤° SORRISO °¤o


Após anos sendo considerado um vilão, hoje, de acordo com vários estudos científicos, foi comprovado e documentado os efeitos benéficos no nosso organismo da bebida mais consumida no mundo: O Café

Beber café melhora a concentração, acelera o metabolismo e estimula a memória. De acordo com uma pesquisa da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, duas xícaras de café por dia são benéficas para a preservação da memória.

Estudos elaborados na Faculdade de Medicina de Lisboa, em Portugal, afirmaram que o consumo de café retarda os sintomas do Alzheimer e diminui os riscos de doenças como Diabetes tipo 2, depressão em mulheres e Parkinson




Todo mundo sabe que tomar aquele cafezinho gostoso ajuda a dar energia, diminuindo o cansaço. Mas você sabia que o café também protege o fígado e ajuda a emagrecer? É isso mesmo. É a festa do café! Hahahahahaha! A cafeína é uma das poucas substâncias que se mostraram eficientes em queimar calorias. Sem falar que melhora o humor da pessoa. 

Já a Universidade de Barcelona, na Espanha, mostrou que 10 minutos após consumir a bebida, a cafeína atinge metade de sua concentração máxima no sangue. Em 45 minutos alcança seu nível máximo e deixa a pessoa em estado de alerta que pode durar de 3 a 5 horas, dependendo da velocidade de como o organismo metaboliza, ou seja, absorve o café. 

Além da cafeína vários outros componentes encontrados no café também auxiliam no bem-estar do nosso corpo. Alguns desses componentes são os antioxidantes que protegem o corpo dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento e o desenvolvimento de doenças como câncer e problemas cardíacos.  O café tem mais antioxidantes do que frutas e vegetais. Tá pensando o que? 





Estes são os nutrientes do café: 

Vitamina B12 – produtor de energia;  

Vitamina B5 – é a vitamina anti-stress

Magnésio e Vitamina B3 – desempenham papel importante nos músculos, nervos e função imunológica. Essencial para prevenir a osteoporose, regular a pressão arterial e o açúcar no sangue, entre outras reações bioquímicas necessárias ao organismo;  

Manganês – ajuda na progressão metabólica no corpo;  

Potássio – mineral necessário, principalmente para o coração.  

De vilão a mocinho, o cafezinho é a bebida preferida de 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos de idade e seu consumo vem aumentando em todo o mundo, ao contrário de outras bebidas. Então... que tal passar um cafezinho fresquinho? Sem medo de ser feliz! 







14 de abril 
FELIZ DIA MUNDIAL DO CAFÉ! 


Beijos mil! :-) 
Criss 


  E não se esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK?  



Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato