Como ainda estamos no Mês das Mulheres vou falar um pouco mais daquelas mulheres que fizeram história no mundo dos Videogames. Para deixar bem claro que aquele blah blah blah de que “videogame é coisa de homem” não passa de um pensamento machista, mas que, infelizmente, ainda está no imaginário popular. E para desmascarar tal afirmativa bizarra, que tal falar de uma mulher que produziu uma das séries de games mais famosas de todos os tempos? E não estou falando de Super Mario Bros, com aquela música envolvente, tampouco de The Sims que simula a vida real. Nada disso! Falo do jogo de assassinos mais f**a da história: Assassin’s Creed. Eu A-D-O-R-O-! Seu nome é Jade Raymond.
Jade Raymond nasceu em Montreal, Canadá, em 1975 e, após passar um verão inteirinho jogando videogame, descobriu que era uma gamer insaciável e que essa era sua verdadeira “praia” e resolveu se dedicar aos games. Sendo assim, ela se formou em Ciência da Computação e começou a trabalhar na Sony, onde participou do Jeopardy!. Depois, ao sair da Sony foi para a EA onde produziu o jogo The Sims Online. Querendo mais, aceitou trabalhar na Ubisoft Montreal.
Jade é uma jogadora de videogame insaciável |
É isso mesmo. Uma mulher, Jade Raymond, foi a produtora responsável pelo primeiro game da série Assassin’s Creed, de 2007, e de toda a campanha de divulgação do game, reformulando a “cara da empresa”, a francesa Ubisoft, perante seu público.
Jade Raymond é só sorrisos na apresentação de Assassin's Creed |
Logotipo da Ubisoft |
Jade e sua criação |
Jade na Ubisoft |
Assassinatos, conspirações, Cavaleiros Templários e interesses políticos, além de uma trama que vai sendo revelada através da História da Humanidade, no decorrer dos vários jogos da franquia, fazem parte do enredo de Assassin’s Creed, saga totalmente produzida por Raymond. Jade Raymond foi um dos maiores nomes que a desenvolvedora de games Ubisoft teve (até 2014 quando ela deixou a Ubi) e que foi a principal responsável por um dos maiores sucessos da geração atual de games e da própria empresa. Afinal, Assassin’s Creed foi a franquia de jogos mais vendida da Ubisoft.
Jade Raymond fala de seu sucesso Assassin's Creed |
Capa do Jogo para PC |
Os Assassinos de TODOS os jogos da Saga |
Os motivos dos assassinos em cada jogo da franquia Assassin's Creed: Honra - Vingança - Justiça - Verdade - Liberdade - Independência - Glória - Revolução |
Salto de Fé ou Leap of Faith, em inglês |
Sexo frágil que nada! Com vários sucessos produzidos por ela na Ubisoft como Watch Dogs, Splinter Cell: Blacklist e o próprio Assassin’s Creed, Raymond alcançou o cargo de diretora geral da unidade em Toronto, Canadá, um status em que pode levar mais mulheres e alguns representantes das minorias para essa empresa tão tradicional, administrada exclusivamente por homens.
Fazendo parte, desde de julho de 2015, da poderosa Eletronic Arts, ou como é mais conhecida, EA Games, Raymond vai dirigir o novo estúdio da empresa Motive Montreal, e será responsável pelo novo jogo da franquia Star Wars. Sua principal função será produzir mais jogos de mundo aberto vasto, com mais modo single player e com muito mais ação, ao estilo Assassin’s Creed que ela conhece muito bem.
Jade e a Eletronic Arts |
Logotipo estilizado da EA |
Com um currículo de sucessos, Jade Raymond destaca-se e é ícone numa indústria dominada por pelo menos 85% de homens. Com certeza, vai mostrar muito mais o que uma mulher é capaz de fazer nesse mundo de “jogos para machos”. Hahahahaha! 😁
Beijos mil! :-)
Criss
E não se esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK?
0 brincadeiras
»☻ Valeu por seu Comentário ☻«
“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector