Amor beijo

Hoje tá liberado. Pode Beijar! E Muito

abril 13, 2019o¤° SORRISO °¤o


Quem não gosta de beijar bom sujeito não é ou é ruim da cabeça ou doente do pé. Hahahahahaha! Tô errada? Beijar é bom demais. É uma promessa de algo mais, despertando reações químicas e físicas que viajam por milhares de sensações que nos inundam. Tudo isso na expectativa de um beijo. 

Mas, você já se perguntou de onde veio essa prática ou se somos beijoqueiros de nascença? 

A Origem Do Beijo 

Estou falando do beijo documentado, pois se algum de nossos ancestrais pré-históricos lascou uma beijoca em alguém não temos como saber. Não há nenhum desenho primitivo em nenhuma caverna já descoberta que tenha alguma pintura dessa prática. Quem sabe ainda não acharam a caverna certa, né? 

Leia também: Apenas Verificando Se A Boca Combina 

E o registro mais antigo de beijos mil vem do Oriente. Sempre por lá que as coisas começam! Os hindus já praticavam o hábito de beijar e está catalogado de forma muito sensual no livro Satapatha Brahmana, texto religioso e sagrado de rituais védicos, em aproximadamente, 1200 a.C. 

Outro livro que expõe o beijo é o Mahabharata, um poema épico clássico de uns três mil anos, considerado pelos hindus como uma narrativa histórica real com mais de 200 mil linhas de versos individuais! Acredita-se que nele esteja a primeira descrição do beijo na boca










É claro que não podemos deixar de fora o famoso Kama Sutra, atribuído ao filósofo indiano Vātsyāyana, que retrata o comportamento sexual humano. O Kama Sutra tem 1250 versos que foram distribuídos em 36 capítulos ao longo de 64 seções, completando 7 livros ao todo. A data em que foi escrito é desconhecida, mas seu compêndio foi coletado em sua forma atual no século 2 d.C.  Nele são descritos vários tipos de beijos; onde beijar e como; provocar um ao outro e alguns joguinhos; sinais e dicas para a outra pessoa; limpeza oral; cuidar dos dentes, cabelos, corpo, unhas; coçar, cutucar, morder. Bem completo, não é mesmo?! Esse é o Livro! Hahahahahaha! 

Leia também: Você Já Beijou Hoje? 

O ato de beijar ainda estava longe de ser universal e muitas vezes era considerado impróprio em muitas sociedades. 

O Beijo Conquista A Europa 

Alguns antropólogos afirmam que o beijo é uma prática que foi aprendida na Europa e que os primeiros a levar a lição de casa a sério foram os gregos quando Alexandre, o Grande invadiu o subcontinente Indiano, em 326 a.C. Assim quando partiram da Índia, os soldados levaram consigo esse modo beijoqueiro de ser. 

Mas lá o beijo era quase protocolar, pois as duas partes se beijavam para selar um acordo ou demonstrar respeito. O beijo tinha uma função meramente burocrática. Não confunda beijo de gregos com beijo grego... Hahahahaha! 

Até que essa prática chegou a Roma. Foi no Império Romano que os beijoqueiros de plantão se fartaram. Era beijo para saudar amigos, beijo para cumprimentar a família, beijo na mão do Imperador, beijo intenso, beijo lascivo, bitoca aqui e ali. Foi nessa época que começaram a surgir mais registros do beijo no Ocidente






Com um temperinho mais salgado e em grande estilo, os romanos transformaram o ato de beijar. O beijo foi dividido em três categorias

Osculum – beijo da amizade, no rosto; 
Basium – beijo sensual, na boca; 
Savium – beijo profundo, de língua e libidinoso. 

O Beijo E Os Cristãos 

No início, os cristãos se cumprimentavam com o beijo sagrado, ou osculum pacis. Segundo consta havia uma transferência de espírito entre as pessoas que se beijavam, o que fortalecia a comunidade cristã que estava começando a crescer. 

Leia também: Beijar É Bom Demaisssss! 

Mais tarde, para afastar esse símbolo que remetia ao Império Romano e sentindo-se incomodada por considerar uma prática cheia de sensualidade, a Igreja Católica eliminou o beijo do dia a dia. Só era permitido beijar símbolos religiosos em adoração aos santos e em glorificação a Deus. 

Contudo, no século XII, o Papa Inocêncio III, o Papa que organizou sete Cruzadas e é considerado o mais importante da Idade Média, baniu o beijo dos rituais religiosos e da vida cotidiana e mundana por completo. 

O beijo tornou-se ilícito e extremamente perigoso por disseminar doenças do corpo e da alma. Sei! Enfim... como tudo que é proibido é mais gostoso, a prática da beijoca só fez crescer o número de adeptos que não se incomodavam em ficar doentes. Hahahahahahaha!  

A Glamorização Do Beijo 

Foi no século XVII que o beijo voltou com força total. O beijo romano savium, tornou-se popularmente conhecido como beijo francês. Aliás, como é conhecido até os dias de hoje. Escândalo geral no resto do mundo e os franceses ganharam a fama de praticarem atos libidinosos com seus beijos cheios de volúpia. Glamour total! Uau! 




Por terras tupiniquins, os índios não tinham o hábito de demonstrar carinho com um beijo e foi só depois, através dos colonizadores europeus, que o beijo foi introduzido em seus costumes. E lá vai o beijo angariando adeptos pelo mundo afora, dos mais diversos gêneros. 


Segundo o próprio Charles Darwin em seu livro "A Expressão das Emoções no Homem e nos Animais", de 1872, “Estamos tão habituados ao beijo como um sinal de afeto, que o poderíamos considerar como inato para a humanidade. No entanto, não é o caso”. Incrível, né? 

O beijo tá liberado na maior parte do mundo. Todos amam. Todos querem. Todos praticam. Mas, onde e como os beijos são aplicados é uma questão social e comportamental. 




Seja como for, hoje é dia de beijar mmuuuuuiiiiiitooooooo! Então... 

Cai de boca e 
FELIZ DIA DO BEIJO! 


Beijos mil! :-) 
Criss 


  E não se esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK?  

Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato