Geek Nerd

Sapiossexualidade: A Inteligência Provocando A Libido

agosto 09, 2018o¤° SORRISO °¤o

A inteligência é sexy

Você é uma pessoa que não consegue se sentir estimulada pelos atributos físicos de alguém? E não entende o motivo? Acha que tem algo errado com você? Sente o mais puro tesão pela inteligência do outro? A verdade é que você não acha a pessoa atraente até o momento em que ela abre a boca e POW... se sente atraída ferozmente por seu intelecto. É isso mesmo que você leu, intelecto. Não se preocupe porque não tem nada de errado com sua saúde. Você é um sapiossexual. Calma. Não estou xingando ninguém. Sapiossexual é a pessoa que se sente sexualmente atraída pela inteligência de outro indivíduo. 
É claro que ninguém gosta de estar ao lado de pessoas de QI (Quociente de Inteligência) baixo, com uma inteligência limitada. É difícil. Não podemos esquecer que a evolução do ser humano se deve ao fato da seleção natural favorecer os mais espertos. Até aí, nenhum mistério, mas a sapiossexualidade vai além. Neste caso, a inteligência é sexy, provoca excitação sexual e está ligada intima e diretamente ao desejo carnal. Ulalá!  


Você é tão inteligente!


Entenda A Sapiossexualidade 

O prefixo da palavra sapiossexualidade tem origem na raiz latina sapio, de sapiens que quer dizer sabedoria ou inteligência. E da raiz latina sexualis para se referir a preferências sexuais. Em suma, preferência sexual pela inteligência

Sapiossexualidade é um neologismo, um termo muito recente e significa que a inteligência incita a libido, ou seja, o desejo. Não só a desenvoltura intelectual de um indivíduo, como sua visão de mundo, suas experiências, seu conhecimento dos mais variados assuntos e tudo que desperta sua paixão provocam atração sexual. A inteligência é mais atraente que a aparência. 


Não há nada mais sexy do que uma boa conversa


O gênero do indivíduo muitas vezes não importa para um sapiossexual, o que realmente importa é a sua sabedoria, podendo se sentir atraído tanto por homens quanto por mulheres. Sem preconceito. 

Segundo Darren Stalder, ele foi o responsável por idealizar a terminologia em 1998. Entretanto, foi com a criação do site Sapiosexual.com pela escritora erótica Kayar Silkenvoice, que, a partir de 2008, fez o termo ser efetivamente conhecido. 

A Inteligência É Afrodisíaca, Mas Nem Tanto 

Primeiro: a pessoa não precisa ser muito inteligente para se sentir atraída sexualmente pela inteligência alheia. 

Segundo: a definição de inteligência é um julgamento pessoal, individual, devido ao seu próprio conhecimento e bagagem cultural. 

Terceiro: um sapiossexual reconhece os outros atributos do indivíduo, mas não se impressiona tanto com eles e nem sente repulsa. 

Quarto: assim como homossexual, heterossexual, pansexual e bissexual, sapiossexual também é uma definição de orientação sexual. 


A inteligência é afrodisíaca


Mas, cuidado! Um estudo realizado na Austrália através do Questionário de Sapiossexualidade (SapioQ) o limite de inteligência tolerada foi de um QI de 120. UAU!! Acima disso o desinteresse tornou-se acentuado. Aí você deve estar pensando que tem algo estranho nisso, afinal quanto mais inteligente é um indivíduo mais atração provoca no sapiossexual, certo? Errado. Talvez pelo fato do estereótipo do nerd incomodar tanto, ao estilo do personagem Sheldon Cooper da série de TV The Big Bang Theory, totalmente fora do contexto social. Ou seja, inteligente, sim; muuuuuuuitoooooo inteligente, não! Vai entender! Hahahahahahahaha! 

Quanto mais uma pessoa aprende, mais quer aprender porque a intelectualidade é libertadora em todos os sentidos possíveis. Afinal, como dizem por aí... scientia potentia est, em outras palavras, conhecimento é poder. Agora, conhecimento é sexy, também. A fonte da atração não está no corpo, mas no intelecto do outro. Uma mente brilhante é sexy

E aí? Você se considera um sapiossexual? 



Beijos mil! :-) 
Criss 


  Não esqueça de Comentar e Seguir o blog. OK?  


Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato