Dia Especial Livro

Todo Dia É Dia De Ler

janeiro 07, 2018o¤° SORRISO °¤o


Por que lemos? Essa é uma pergunta difícil de responder, simplesmente, pelo fato de que não existe apenas uma resposta, existem várias respostas. E todas as respostas estão corretas. 

É um universo que se desdobra bem na frente de nossos olhos. Um mundo novo e diferente ou conhecido e igual, mas sempre cheio de aventura, romance, terror, drama, comédia e tantos outros gêneros consagrados pelos amantes da leitura. 


Ler um livro é  como viajar por vários mundos e conhecer centenas de pessoas


Mas, afinal de contas... 

Por que lemos? 

Lemos para conhecer outros mundos além da nossa humilde realidade. É como viajar até o cosmos e continuar com o passaporte sem carimbos, mas com a experiência tatuada na alma. 

Lemos para nos perdermos em outras histórias e tornarmos nossa vida mais colorida

Lemos porque ficamos cativados e fascinados pelo personagem e durante várias páginas nós torcemos, choramos, odiamos, pulamos de alegria, amamos e nos emocionamos com as ações vividas por ele, seja na ficção ou na não-ficção. Não importa. O que importa é a empatia e o amor pelo personagem. 

Lemos porque gostamos de como o autor junta as letras e as transforma em palavras e depois em frases perfeitas que possuem uma sonoridade tão única que só pode pertencer a ele e a mais ninguém. 

Lemos porque a leitura engrandece a alma e enriquece o vocabulário e melhora a compreensão de todas as coisas. 


É assim que se faz. Tem que começar a  ler de pequeno


Lemos para expandirmos nossos horizontes, para termos mais senso crítico, para aprendermos a tirar nossas próprias conclusões e para pensarmos por nós mesmos

Lemos porque nem todos têm aptidão para escrever e criar mundos inteirinhos somente com palavras. Alguém tem que escrever para que outros, como nós, caminhem por entre essas palavras tomando forma na nossa imaginação

Lemos porque o cheiro de livro novo é muito bom! É estimulante e cientificamente atestado como viciante. É isso aí! 


Cheirar um livro é tão bom, tão bom... Ôôô vício miserável. Hahahahahaha! 


Lemos porque é um vício, sim senhor! Um livro só, único, sozinho, solitário, nunca é o suficiente. Ele precisa de "amiguinhos" e por isso queremos sempre mais. Queremos conhecer novos autores, novos gêneros, com seus novos personagens em seus novíssimos mundos. Queremos nos aventurar pelos clássicos e nos admirarmos com suas ideias avançadas e atrevidas. 

Lemos porque terminar de ler um livro dá uma sensação inebriante de satisfação. E por isso mesmo, queremos repetir essa sensação mais e mais vezes, até transformá-la em um hábito maravilhoso. 


Todo lugar é ideal para ler um bom livro 


Viu? Ou melhor, leu? Não há uma resposta simples ou única. A leitura atinge cada um de uma maneira específica ou de várias maneiras. 

A dependência química (cheiro de livro), visual e intelectual é, antes de tudo, muito boa e gratificante. E é essa mania que temos pelos livros que nos transforma em leitores vorazes, assíduos e cheios de paixão. Pois, acima de tudo, amamos livros e amamos ler




Doe livros, presenteie livros ou, apenas, indique livros. Incentive a leitura! 


  FELIZ DIA DO LEITOR!  


E que nossas estantes fiquem cada vez mais cheias!


Beijos mil! :-) 
Criss 



  E não se esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK?  



Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato