ano novo Mês Noel

Promessas Da Virada Do Ano

janeiro 03, 2018o¤° SORRISO °¤o


Para milhões e milhões de pessoas pelo mundo, a chegada de um novo ano significa a expectativa de mudança em suas vidas. Sonhos que finalmente serão realizados, projetos que sairão do papel e desejos que irão se concretizar. Esperança. É essa a palavra que resume a chegada do ano novo: Esperança

Já fez sua lista de resoluções para o ano novo? 


Diz o ditado que “a esperança é a última que morre” e acho que é isso mesmo. Cada ano renasce de suas próprias cinzas e traz na bagagem empoeirada um estoque renovado de esperança para uma vida diferente e melhor, é claro. 


Reflexões Do Ano Que Acabou  

Este é o momento ideal para fazer reflexões sobre todos os fatos, importantes ou não, que aconteceram em sua vida no ano que passou. É a oportunidade de avaliar o que mudar ou aperfeiçoar no novo ano que começa. 

Para Calvin , de Calvin e Haroldo (Calvin and Hobbes), não se altera a perfeição. Hahahahahaha!   


E esse é o motivo pelo qual várias pessoas fazem a lista com as famosas Resoluções de Ano Novo, cheia de tópicos que pretendem modificar ou atingir em suas vidas. Ano sai e ano entra e lá estão as listas, listinhas ou listonas com as mudanças a serem alcançadas nos próximos 365 dias. Uma relação de coisas a serem mudadas, coisas a serem feitas ou mesmo coisas que não devem mais ser feitas. Enfim, uma lista de interesses possíveis e, muitos deles, impossíveis. Assim como uma lagarta se metamorfoseando em uma borboleta, todos desejam uma mudança radical que traga mais cores para sua vida. 

Charlie Brown, do A Turma do Charlie Brown (Peanuts), ainda tem esperanças. Coitado! 



Metas Mais Comuns 

Mas, o que as pessoas anotam em suas listas? Quais as resoluções mais comuns? Será que entre elas estão: viajar para um lugar exótico, escrever um livro, ter um filho ou adotar um pet? Vamos dar uma olhadinha nessa lista de promessas. 

Alguns objetivos mais comuns a serem alcançados no novo ano 


1-   Perder peso 
2-   Parar de fumar 
3-   Mudar de emprego 
4-   Aprender algo novo 
5-   Praticar um esporte 
6-   Poupar mais dinheiro 
7-   Expandir os horizontes através da leitura 
8-   Apaixonar-se 
9-   Passar mais tempo com a família 
10- Parar de procrastinar 
11- Ajudar os outros 
12- Cultivar o otimismo 
13- Ser feliz 


Dicas Para As Resoluções Sobreviverem A Janeiro 

Manter-se fiel à essas resoluções é muito mais difícil do que escrevê-las em um pedaço de papel. Portanto, aposte em objetivos pequenos, em menor quantidade, mas importantes, e totalmente possíveis de serem concluídos. Assim é mais fácil realizar conquistas e eliminar a sensação de frustração e derrota por não completar todos os objetivos ou por acabar desistindo de boa parte deles. 

Garfield vai fazer uma lista de resoluções para 2018? Hahahahahahaha! É ruim, hein! 


Ano novo, vida nova? Mude a maneira como pensa, pois, transformações no dia a dia provocam um inevitável desânimo e essas mudanças têm que começar na sua cabeça. Só assim para sustentar sua motivação pelo resto do ano. E, se algo não está dando certo, mude suas atitudes. Encare a vida de outra forma e altere o foco para se tornar uma pessoa mais feliz e, quem sabe, mais realizada profissional e pessoalmente. Feliz e Próspero Ano Novo! 



Beijos mil! :-) 
Criss 



  E não se esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK?  




Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato