Mês Noel

Já Leu Minha Cartinha, Papai Noel?

dezembro 17, 2017o¤° SORRISO °¤o


Eu pensei que todo mundo
Fosse filho de Papai Noel
Bem assim felicidade
Eu pensei que fosse uma
Brincadeira de papel


Ao som das músicas natalinas, pegamos papel e caneta e ajudamos a criançada a escrever as Cartinhas para Papai Noel. Informamos ao Bom Velhinho o quanto foram bons e como se comportaram bem, sempre pensando que a felicidade é como um brinquedo e, mesmo que seja de papel, todos nós, crianças e adultos, merecemos ganhar e brincar. 


Criança escrevendo sua cartinha com o pedido para Papai Noel 
Noel vendo a lista de crianças que foram boazinhas este ano 


Quem Escreveu A Primeira Cartinha Para Noel?  

Escrever cartas no fim do ano com pedidos para Papai Noel é uma tradição. Ninguém sabe ao certo quando ela começou. É provável que esta prática tenha se iniciado na Idade Média quando as pessoas escreviam bilhetes com orações ou pedidos para os santos. Do santo para o personagem símbolo do Natal atual foi um pulo. 

Escrevendo A Carta Perfeita 

Todos os anos, muitas crianças escrevem suas cartas para o Bom Velhinho. E, se você quer escrever para Noel este ano, antes faça um esboço. Escreva uma carta para praticar. Sabe? Aquela cartinha que você corrige, muda, apaga, risca e “meleca” toda, só para treinar antes de escrever A Carta! 


Esse aí começou bem cedo... Hahahahahahaha! 
O que não faltam são cartinhas cheias de pedidos para Papai Noel 


E aqui vão umas dicas para a cartinha perfeita

1. Separe uma folha de papel bem limpinha; uma caneta ou um lápis com uma ponta macia e que faça sua letra ficar bem bonita. 

2. Separe um envelope bem limpinho, também. Na parte da frente do envelope, no centro, escreva: Para Papai Noel. Pule uma linha e escreva o endereço de Noel: Pólo Norte. Depois, vire o envelope e na parte de trás, mais embaixo, escreva o seu nome e endereço. Tudo com letra de forma para ficar bem legível. Não vamos querer que Papai Noel não saiba onde entregar o seu presentinho, né? 

3. Pegue a folha de papel e escreva a cartinha. Logo na primeira linha escreva o nome da sua Cidade, o Dia, o Mês e o Ano. 

4. Pule uma linha e à direita escreva seu nome e seu endereço novamente. Vai que a carta se separa do envelope. Afinal, Papai Noel recebe muita correspondência. É só para garantir. 

5. Pule umas duas linhas e escreva à esquerda: Querido Papai Noel. Só para ele saber o quanto você gosta dele. 

6. Pule mais uma linha e diga quem você é. Seu nome e sua idade já são suficientes. Fale um pouco de sua mamãe e papai. 

7. Diga a Noel como você foi bonzinho este ano e que você se comportou muito bem: ajudou as pessoas, obedeceu aos mais velhos, não mentiu, tirou boas notas na escola, e por aí vai. Nada de ficar inventando história, viu? 

8. Não esqueça de agradecer o presente que recebeu o ano passado. Afinal, ele trouxe o presente e o mínimo que se deve fazer é agradecer o mimo e exaltar Noel pelo maravilhoso trabalho que vem fazendo todos esses anos. Um elogio é sempre bom e ele merece! 

9. Chegou o momento da cartinha em que você pede o presente que quer ganhar este ano e explica o porquê. Abra seu coração ao fazer o pedido. 

10. Se quiser pedir um presente para um familiar ou amiguinho não esqueça de dizer o nome da pessoa e onde mora. Lembre-se: Noel não é adivinho

11. No final da cartinha coloque uma despedida bem carinhosa como “com amor”, “beijos e abraços”, desenhe alguns corações. Não esqueça de mostrar o quanto gosta das renas, também, principalmente Rudolph (a rena de nariz vermelho). Noel vai adorar. 

12. Assine seu nome no final do texto. 

13. Se ainda tem espaço, faça um belo desenho. Pode ser uma árvore de Natal, um boneco de neve, as renas, o trenó, os presentes, o próprio Papai Noel, o que você quiser. 

14. Dobre a cartinha e insira no envelope. 

15. Dê a cartinha para um adulto, de preferência sua mãe ou seu pai ou um responsável para que ele possa levar aos Correios para ser enviada para o Pólo Norte. 


Um modelo para cartinha 

Mais um modelo para cartinha de pedidos 



Papai Noel Dos Correios 

Papai Noel é um sujeito muito ocupado e tem que presentear milhões de crianças e, às vezes, não consegue fazer tudo sozinho. Por isso, uma mãozinha solidária é sempre importante.  


Projeto Papai Noel Dos Correios 

Cartinhas enviadas para o Papai Noel Dos Correios 


É triste saber que tem muitas crianças que nunca receberam um presente de Natal e que esperam ansiosamente que a mágica natalina faça a diferença. Todos os anos, são milhares de sonhos e desejos não conquistados. 

Mas, há 28 anos a campanha Papai Noel dos Correios vem praticando a mágica natalina por todo o território brasileiro. E várias crianças já passaram a sonhar com presentes no Natal como uma realidade. Essa ação social tem como objetivo responder as cartas que as crianças enviaram a Papai Noel. 

Como Essa Campanha Dos Correios Começou? 

Todo ano chegavam milhares de cartinhas para Papai Noel nos Correios e um dia, lá nos anos de 1980, um grupo de funcionários da empresa decidiu responder as tais cartinhas. Acabou que se tornou uma prática cada vez mais comum nos Correios, até se transformar num projeto belíssimo. E hoje, as cartinhas são disponibilizadas para adoção, ou seja, você pode escolher uma cartinha e tornar realidade o sonho de uma criança. 

Algumas agências dos Correios são pontos de adoção. É só ir até lá e escolher uma ou mais cartinhas. Depois, os presentes deverão ser entregues nos pontos determinados.  Mas, lembre-se de que você será o responsável por tirar os sonhos de uma criança do papel. A desistência fará com que a criança fique sem seu presente, pois não poderá ser apadrinhada por outra pessoa. 

Este ano, os Correios também estão disponibilizando a adoção online para algumas cidades do Brasil. Pela internet, há um limite de cinco cartinhas por padrinho, além da possibilidade de cancelar ou desistir da boa ação. Pense bem antes de se comprometer. Acesse aqui o blog da campanha para mais informações. 


Papai Noel fazendo as compras pela Internet 

Papai Noel vendo os pedidos das crianças por tablet. Tá moderninho. Hahahahahaha! 

O Bom Velhinho lendo uma cartinha que ele vai responder   


Quando você apadrinha uma criança e sua cartinha, você não pode entregar o presente pessoalmente, a empresa Correios faz essa tarefa. Afinal de contas, quem está dando o presente não é você, é o Papai Noel. Se liga! 





FELINATAL

Beijos mil! :-) 
Criss 



  E não se esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK?  







Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato