Dia Especial Sexta-feira 13

Não Fique Calmo. É Sexta-Feira 13!

outubro 13, 2017o¤° SORRISO °¤o


Tomar decisões importantes hoje? Nem pensar! Sair de casa para comprar comida, nesta sexta? Deixa pra lá, estou precisando de dieta mesmo. Passar debaixo de escada? Louco! Quebrar espelhos? Insano. Gato preto? Adoro! Qual é? Nem tudo é símbolo de mau agouro. Amo gatos. 

É Sexta-Feira 13! AAAAAAAAHHHHHHHHHH!! 


Mandingas, simpatias, patuás, amuletos, talismãs e tudo que puder fazer para se proteger da sexta-feira 13 é sempre bem-vindo. Afinal, as lendas e a má fama sempre perseguiram a data. 

Não fique calmo é Sexta-Feira 13! 

Pulseira de badulaques para trazer sorte 


E não poderia esperar nada menos do que a segunda e última sexta-feira 13 de 2017, fosse, logo, em Outubro, o mês das bruxas. Coincidência, né? 

Até a Mãe Natureza brinca com a data 


Vamos ver alguns fatos interessantes que rodeiam tanto o número 13 quanto a fatídica sexta-feira 13.  

1- O Ato Institucional nº 5, o famoso AI-5 (Cruzes!) foi baixado em 13 de dezembro de 1968, numa sexta-feira. O AI-5 dava poder aos governantes para punir arbitrariamente aqueles que fossem considerados inimigos do regime militar (ou seja, qualquer um que eles quisessem), suspendendo quaisquer garantias constitucionais que resultaram na institucionalização da tortura, comumente usada pelo Estado. 

2- Para os romanos (aqueles que dominaram o mundo), o número 13 estava intrinsecamente ligado à morte, à destruição e ao azar. 

Número 13 em algarismos romanos 


3- Na numerologia, o número 12 é um número completo e perfeito. A transgressão está no número 13, um número irregular e sinal de infortúnio. Não para Zagallo. 

Número do mau agouro 


4- Houston, nós temos um problema.” A frase imortalizada por Tom Hanks no filme Apollo 13 mostrou toda a tensão do Projeto Apollo que não cumpriu sua missão devido a uma falha que ocorreu no dia 13 de abril que por sorte não era uma sexta-feira. Felizmente, toda a tripulação retornou com vida. Ainda bem!! 

5- Tem pavor e sofre toda sexta-feira 13? Leva as superstições tão a sério que evita fazer determinadas atividades com medo de ter azar? Essa fobia das sextas-feiras 13 já foi estudada e chama-se paraskevidekatriafobia

Doença da sexta-feira 13: paraskevidekatriafobia


6- Nos Estados Unidos a paranoia com o número 13 é tão grande que muitos edifícios pulam do andar 12 direto para o 14. É sempre melhor prevenir, vai que... 

Elevador sem o andar de número 13


Pois é! Pelo sim ou pelo não, é melhor se apegar aos seus amuletos e mandar um “xô, perereca!” até chegar o sábado 14. Hahahahahaha! 

Uma "árvore" de Olho Grego 

Pé de coelho para dar sorte, mas não deu muita sorte para o pobre coelho

Se achar um trevo e ele tiver 4 folhas é pura sorte para você 

Potinho com sal grosso e arruda - mão de Fátima em strass - olho grego - pimenta e trevo 

Pimenta para afastar o mau olhado 


Saravá! Pé de pato, mangalô, 3 vezes! 



Beijos mil! :-) 
Criss 



  E não se esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK?   


Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato