10 Curiosidades música

10 Coisas Que Você Não Sabia Sobre Freddie Mercury

julho 27, 2018o¤° SORRISO °¤o


Freddie Mercury esteve à frente da banda Queen entre os anos 1971 e 1991. Foram 20 anos de sucesso conduzindo plateias com sua performance arrebatadora e cativante. Dominava o palco com extrema graciosidade e elegância. 

Dono de uma das vozes mais afinadas do mundo da música, sua trajetória foi interrompida no dia 24 de novembro de 1991 devido a uma broncopneumonia resultante do vírus da Aids, aos 45 anos. Ele passou seus últimos dias compondo e gravando, totalmente obcecado em alimentar seu legado. Foram necessárias apenas duas décadas com o Queen para transformar-se em uma lenda
Vamos conhecer essas 10 curiosidades sobre o ídolo: 

1- Freddie nasceu na África 

Freddie Mercury, o alter ego de Farrokh Bulsara, nasceu em 5 de setembro de 1946 na África, em uma colônia inglesa de nome Cidade de Pedra, em Zanzibar, que atualmente faz parte da Tanzânia. Freddie, apelido que recebeu em seu período escolar na Índia, tem uma irmã mais nova chamada Kashmira. 

2- Freddie criou a logomarca da banda Queen 

A logomarca do Queen foi criada por Freddie, em 1972. Para ele “o conceito do Queen é ser real e majestoso”. Freddie se baseou nos signos dos membros da banda para criar o logo. Os dois Leões são referentes ao baterista Roger Taylor e ao baixista John Deacon. O Caranguejo indica o guitarrista Brian May, do signo de Câncer. Já as Fadas são sua visão particular de seu signo, Virgem. Os leões sustentam um Q, de Queen, com uma coroa que representa sua realeza. Acima de todos os elementos está a Fênix, ave da mitologia grega que simboliza imortalidade e ressurreição. 



3- Sua voz era inigualável 

Ele possuía uma voz única, reconhecida pela ciência. O Dr. Christian Herbst, da Universidade de Viena, conduziu um estudo que descobriu detalhes sobre a voz de Freddie. Ele era barítono, mas cantava como tenor facilmente. De acordo com o estudo, suas pregas ventriculares, também conhecidas como pregas vocais falsas, vibravam junto com suas pregas vocais, o que é extremamente raro. Além disso, seu vibrato era tão intenso que alcançava 7.04Hz contra os valores que vão de 5.4Hz até os 6.9Hz da maioria das pessoas. Sem dúvida, uma voz incomum

4- Bohemian Rhapsody, marco inicial da era MTV 

A música Bohemian Rhapsody foi totalmente feita por Mercury que vinha trabalhando nela desde o fim da década de 1960. Ela ficou pronta em 1975 e quando foi lançada tornou-se um sucesso comercial estrondoso, ficando no topo das listas de música por nove semanas e vendendo mais de um milhão de cópias. Seu lançamento foi acompanhado por um vídeo promocional, o que foi bastante inovador para a época. 

A música é dividida em 3 atos: o 1º ato é uma balada, o 2º ato é uma pequena ópera e o 3º e último ato é rock pesado, baby. Quando era perguntado sobre do que se tratava a música, ele respondia: “Não tem significado nenhum. São só rimas sem sentido”. A faixa faz parte do álbum A Night At The Opera


5- Tímido, ele? Tá brincando! 

Você consegue imaginar que Freddie, um performer impressionante no palco e capaz de controlar multidões, era tímido? Difícil, mas ele era bem tímido e achava que as pessoas se desapontariam por não ser aquela pessoa que brilhava nos palcos. 

6- Crazy Little Thing Called Love em 10 minutos 

Ele compôs Crazy Little Thing Called Love em 1979, na banheira do hotel Bayerischer Hof, em Munique, Alemanha, em menos de 10 minutos. A música foi uma homenagem a Elvis Presley que ele sempre admirou. Ela faz parte do álbum The Game

7- Homenagem que veio do espaço 

Em 2016, quando o vocalista completaria 70 anos, seu nome passou a fazer parte da nomenclatura de um asteroide. Isso mesmo. O asteroide 17473 fica no Cinturão de Asteroides entre as órbitas de Júpiter e Marte, possui 3,2 mil metros de comprimento e foi descoberto em 1991, ano em que o cantor faleceu. 

O anúncio foi feito através do YouTube pelo guitarrista Brian May que garantiu que a homenagem foi formalizada com o certificado do Centro de Planetas Menores da União Astronômica Internacional. O asteroide passou a ser conhecido como 17473 Freddiemercury




8- Testamento 

Freddie deixou sua mansão em Londres com cerca de 30 quartos e todos os direitos autorais de suas músicas para Mary Austin com quem teve seu primeiro relacionamento sério e que durou sete anos. Ele a considerava como o grande amor de sua vida e os dois mantiveram uma forte amizade até o dia de sua morte. A balada Love Of My Life, do álbum A Night At The Opera, foi escrita especialmente para ela. 

9- O louco dos gatos 

Freddie amava os gatinhos. Fez até a música Delilah para um de seus bichanos. A faixa faz parte do álbum Innuendo, de 1991. Segundo Jim Hutton, o último companheiro de Freddie, ele os tratava como se fossem seus próprios filhos. Além disso, quando estava em turnê ele costumava ligar para sua casa para falar com seus gatos tão amados. É claro que havia alguém em sua mansão para alimentá-los e colocá-los ao telefone para matar a saudade do papi

10- A localização de suas cinzas é um mistério 

O local onde suas cinzas repousam é um verdadeiro mistério. Seu desejo era ser cremado para que seus restos mortais não fossem violados e se tornassem relíquias. Mary Austin fez uma promessa em seu leito de morte de que nunca revelaria o local de suas cinzas, tornando-se a única pessoa que sabe do paradeiro do descanso final do astro. 



Leia também: Um Relance No Rock 


Ainda esse ano será lançado o filme Bohemian Rhapsody que narra a trajetória de Freddie Mercury e os primeiros anos da banda Queen. 




Assista ao trailer do filme (legendado) 



Essa aqui é uma das minhas preferidas 
Somebody To Love 





Beijos mil! :-) 
Criss 


  E não se esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK?  


Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato