Hoje é o Dia Mundial do Rock. Ou não? Na verdade, o dia mundial do Rock não tem nada de mundial. Não entendeu? Vou explicar. O caso é que a data foi sugerida por Phil Collins, mas não pegou. O que é uma pena. As pessoas (roqueiros, músicos, headbangers e mídia) não “compraram” essa ideia, assim, o Dia Mundial de Rock não vingou, a não ser no Brasil e na Argentina.
Aí você deve estar se perguntando... Mas, o que Phil Collins tem a ver com essa história?
Depois do megaconcerto Live Aid, organizado pelo escocês Midge Ure e o cantor inglês Bob Geldof em prol do fim da fome na Etiópia, Phil Collins, um dos diversos participantes do evento, empolgado com sua apresentação, declarou sua vontade de que aquele dia fosse considerado o Dia Mundial do Rock. O dia era 13 de julho de 1985.
Mas, nem na Inglaterra, onde os shows aconteceram no estádio de Wembley, tampouco nos Estados Unidos que realizou a extensão do Live Aid, no JFK Stadium, na Filadélfia, comemoram o tal dia mundial do rock. Pois é. Phil Collins, o superastro pop, que começou sua carreira como baterista e depois vocalista do grupo Genesis, banda britânica de rock progressivo, não era considerado uma voz ativa do rock e talvez por isso não fizesse a cabeça de metaleiros, punks, góticos, roqueiros & cia. A ideia foi legal, mas ninguém se interessou.
No Brasil, devido a influência de duas rádios que tocavam rock, a 89 FM e a 97 FM, a data comemorativa tornou-se popular. VIVA! Um dia inteirinho com uma programação feita especialmente para a celebração do Rock.
Seja um dia festejado no mundo inteiro ou não, o importante é comemorar a existência do Rock. Porque it’s only rock’n’roll but I like it.
13 DE JULHO
FELIZ DIA DO ROCK!
FELIZ DIA DO ROCK!
Beijos mil! :-)
Criss
Não esqueça de Comentar e Seguir o blog. OK?
1 brincadeiras
qual-e-o-melhor-estimulante-Natura
ResponderExcluir»☻ Valeu por seu Comentário ☻«
“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector