Especial Rússia

Chega Ao Fim A Copa Na Rússia

julho 19, 2018o¤° SORRISO °¤o


A festa da Copa na Rússia acabou. E os russos não fizeram feio, não! Nem a seleção e muito menos o povo. Todo mundo tem seu jeito e suas tradições, às vezes muito diferentes das nossas, e outras vezes, idênticas, apesar da distância. Mas o mais contagiante foi a alegria nas ruas e nas arquibancadas. Nota 10

Infelizmente não se pode falar o mesmo do presidente Vladimir Putin e seus seguranças ou comitiva. Ao final da partida que definiu o Campeão da Copa do Mundo de 2018 e diante de uma chuva torrencial, somente o presidente russo estava com um guarda-chuva enorme, diga-se de passagem. Os demais, incluindo os presidentes da França e da Croácia ficaram mais encharcados que o próprio campo de futebol. Depois de ensopados é que apareceram uns guarda-chuvas de coquetéis para os dirigentes. Vai dizer que não sabia? Sim, sabia. Tanto sabia que estava com sua barraca à tiracolo. No mínimo, o que se pode dizer disso é que foi uma indelicadeza internacional. Para mim, foi falta de educação mesmo. Ah, se isso tivesse acontecido no Brasil... Ia aparecer um monte de gente (aqueles conhecidos com síndrome de vira-latas) dizendo que só podia ser coisa de subdesenvolvido, de gentinha do Terceiro Mundo e, principalmente, de brasileiro. Tá certo. A imagem está aí de prova. Mal-educado e ponto final. 


Presidente Vladimir Putin mal-educado
Putin se protege da forte chuva enquanto os demais ficam ensopados. Tsc tsc tsc. 


A França tornou-se bicampeã mundial de futebol. A equipe dos Les Bleus entrou para o seletíssimo rol das seleções com mais de um título, acompanhando assim, Uruguai e Argentina. Agora são três países com duas Copas do Mundo. Parabéns aos franceses e sua seleção! Allez les Bleus! 

Só para constar, a Croácia realizou um feito extraordinário chegando a Final e competindo pau a pau com a equipe francesa. Jogou bem, mas não foi dessa vez. Vale pelo esforço e pela garra. Um aprendizado para o futuro e um vice-campeonato mundial de futebol no currículo. Tá pensando o que? Que é só curtir um piquenique e pronto?! Hahahahahaha! 

Em terceiro, ficou a sempre boa geração da Bélgica que mandou não só o Brasil para casa como também os ingleses que estavam sempre cantando que “Football is coming home”, ou seja, “O Futebol está indo pra casa”, em português. Pois é. Foi. A seleção da Inglaterra voltou para casa. Foi e para mim já foi até tarde demais. Mas se a gente pensar bem, eles é que estavam pedindo a todo instante... E foram atendidos. Hahahahahahahaha! 


A seleção da França posa para foto como Campeã da Copa do Mundo de 2018 da Rússia 


O Hexa do Brasil ficou para o Qatar ou Catar. Duvida? Eu não! Ano 2022. Leia-se 2+0+2+2=6. Ou seja, Hexa! Tá escrito nas estrelas e nas areias do deserto. Vai por mim! Hahahahahahaaha! 

E o ESPECIAL RÚSSIA do BCArte também chega ao fim. Foi bom conhecer um pouco mais dessa cultura diversa e gigantesca. Tão gigantesca quanto seu território, afinal a Rússia é o maior país do mundo. Pois é! E eu apresentei a vocês apenas algumas coisas. Fatos que achei interessantes e algumas curiosidades. Na verdade, meu aprendizado sobre os assuntos que eu escolhi aconteceram enquanto escrevia sobre eles. E, sinceramente, espero que tenham apreciado e aprendido, assim como eu, um pouco mais sobre a Rússia. 

Abaixo coloquei uma lista com os links dos assuntos abordados no ESPECIAL RÚSSIA. Se você perdeu algum tópico ou quer reler um ou mais assuntos, é só clicar no link

8- A Exótica Catedral Russa (Catedral de São Basílio) 
9- O Pássaro de Fogo Russo (conto 1) 



Dança Cossaca 

Frase de Vladimir Maiakóvski, o poeta da Revolução 


Agora é esperar para daqui a 4 anos e meio pela Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Ela será no inverno de lá, entre os meses de novembro e dezembro devido ao intenso calor que faz no país. Mais festa do futebol e mais Especiais no blog, assim espero. Enquanto isso continue lendo meus posts e prestigiando o BCArte


Beijos mil! :-) 
Criss 



  Não esqueça de Comentar e Seguir o blog. OK?  



Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato