Datas Comemorativas Religião

Corpus Christi: Tradição Em Forma De Tapete

maio 31, 2018o¤° SORRISO °¤o


Os tapetes espalhados pelas ruas para a celebração de Corpus Christi são uma manifestação popular em adoração a Jesus Cristo. Verdadeiras obras de arte coloridas confeccionadas com materiais simples, como areia, serragem, farinha, flores, folhas, borra de café, casca de ovo, pedrinhas coloridas, sal grosso e vários outros materiais que sejam recicláveis e facilmente descartáveis sem prejudicar o meio ambiente. 

Os motivos representados nesses tapetes geralmente são de cunho religioso, mas há desenhos de flores, mandalas e animais. Contudo, a imaginação é que prevalece, desde que não se distancie demais do objetivo da comemoração, é claro. 





O ostensório, aquela cruz estilizada e superbonita que exibe a hóstia que representa o Corpo de Cristo (Corpus Christi), é carregado em procissão pelo sacerdote que atravessa essas ruas lindamente enfeitadas com esses tapetes criados especialmente para a ocasião. Somente após o padre atravessar o caminho de tapetes é que os fiéis que o acompanham podem pisar nesses desenhos. 



É a celebração do Sacramento da Eucaristia que é o ato de receber a hóstia como reconhecimento do corpo de Cristo, oferecido por ele na cruz e o vinho como seu sangue derramado para salvar a humanidade. 



Se na sua cidade existe a tradição de criar esses tapetes para ver a procissão de Corpus Christi passar, vá apreciar a confecção e dar uma força aos artistas. E, acima de tudo, divirta-se neste feriado com muita alegria e paz no coração. 


Beijos mil! :-) 
Criss 


  E não se esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK?  


Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato