Dia Especial

Extra! Extra! Dia Do Jornalista!

abril 07, 2018o¤° SORRISO °¤o


Quem? 

Como? 

Quando? 

Onde? 

Por que? 

Muita coisa mudou no mundo das notícias, mas essas são as cinco principais perguntas que todo jornalista ainda pensa em fazer quando se propõe a escrever uma matéria. Elas são as peças-chave da análise realizada pelo repórter, pois só assim conseguirá levar todas as informações para seu público, sem erros ou falhas. 

O jornalista é o narrador de seu tempo, uma testemunha dos acontecimentos que tem como compromisso, manter a sociedade informada. 

Como disse anteriormente, muita coisa mudou. A forma de comunicar mudou. Jornal. Rádio. TV. Internet. No computador, no celular, em casa, no trabalho, na festa... Aberto 24 horas por dia! 

O acesso à informação mudou e tornou-se mais fácil e muito mais rápido. Um avião cai na Indonésia e menos de cinco minutos depois o mundo inteiro sabe. Está escancarado em todas as mídias, de todos os países. É o mundo virando informação em um piscar de olhos e a história ganhando vida nas mãos do jornalista. 

Segundo Cláudio Abramo, jornalista que revolucionou os estilos e conteúdos dos dois maiores jornais de São Paulo (Estadão e A Folha) “o jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter”. É para pensar, não é mesmo??!!? 




07 de Abril 
FELIZ DIA DO JORNALISTA! 


Beijos mil! :-) 
Criss 


  E não se esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK?  



Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato