blog Dia Especial

Como Ser Blogueira?

março 20, 2018o¤° SORRISO °¤o


O que é preciso fazer para criar um blog e se tornar uma blogueira? Não que eu seja a pessoa mais indicada para falar sobre isso, Hahahahahahahaha!, mas consigo dar umas boas dicas básicas. Vamos lá! 

Primeiro estágio: é preciso pensar no porquê você quer ter um blog. Diversão? Dinheiro? Espalhar suas ideias por aí? Amor pela escrita? É moda ser blogueiro? Uma vez estabelecido o motivo pelo qual deseja blogar vamos ao passo seguinte. 

Segundo estágio: deve decidir qual será o assunto abordado pelo seu blog. Tem que ser algo que você goste, se identifique e que tenha conhecimento suficiente para não passar informações falsas para seus seguidores e ficar desacreditada. Na dúvida pesquise em sites ou blogs confiáveis e esteja sempre atualizada sobre seu conteúdo.  

Terceiro estágio: agora chegou a hora de escolher o nome do seu blog. Decida por um nome fácil de ser lembrado e que, talvez, tenha a ver com o conteúdo do seu blog. Mas, acima de tudo, escolha um nome que você goste. 


O que fazer? Que nome escolher? 


Quarto estágio: chegou o momento de escolher a plataforma do seu blog. As ferramentas mais famosas e grátis para criação de blogs são o Wordpress e o Blogspot (ou Blogger). Se não tem ideia de qual escolher faça uma espécie de test drive. Cadastre-se nas duas plataformas e crie um blog de teste.  Analise as vantagens e desvantagens e então decida-se por um deles. A vantagem de ambos é que você não precisa se preocupar com a hospedagem do seu blog que é feita naturalmente. Mais tarde você pode pensar em comprar um domínio próprio. A princípio, faça o seu espaço de graça. 

Quinto estágio: com a plataforma escolhida, é chegada a hora de criar e personalizar o blog passo a passo. Escolha um dos visuais padrão da plataforma que mais lhe atraia e então crie o seu blog pra valer


Faça anotações para futuros posts no blog 


Se você sabe mexer em um template, ou seja, um modelo de blog gratuito feito por uma pessoa ou empresa especializada e quiser coloca-lo no seu blog recém-criado, vá em frente. Se quiser pagar por isso, tudo bem, também. O importante é que fique fácil para você postar e prático para seus seguidores navegarem por ele. 

Se usar um template da plataforma escolhida ou se for de um site externo que ele seja responsivo (responsive). Isso quer dizer que o seu blog se adaptará automaticamente a qualquer tipo de equipamento e tamanho de tela, desde um smartphone até um monitor de desktop. 

Sexto estágio: é muito importante que você ou alguém revise seus textos antes de postar, sempre, a fim de evitar erros graves de português. Alguns erros todos nós cometemos, mas ler um texto entupido com erros de concordância, palavras escritas da forma errada ou com uma péssima pontuação, realmente ninguém merece. 


Blogueira desde cedo Hahahahahahahaha! 


Sétimo estágio: utilize as redes sociais para promover gratuitamente suas postagens e seu blog, é claro, e para poder interagir com o seu público. Facebook, Google+, Instagram, Twitter, Pinterest e por aí vai. Propaganda é a alma do negócio. 

Oitavo estágio: mais uma vez utilize as redes sociais para se manter antenada com o mundo, principalmente com os assuntos pertinentes com o seu blog. Blogueira que é blogueira sabe o que está acontecendo mundo afora. 

Nono estágio: seja perseverante. Ser blogueira é ter que fazer as postagens com regularidade (para criar um hábito tanto para você quanto para quem lê seu post), lidar com comentários positivos ou negativos e responder esses comentários, lidar com falta de tempo para postar e se dedicar ao blog, receber “nãos” de possíveis parceiros, sem mencionar, as inúmeras crises de falta de criatividade. 


Estabeleça metas e mantenha o foco 


Trace metas e tenha foco, pois o trabalho é intenso e a recompensa depende de você e do seu objetivo final. 

Recompensa para mim é saber que acessaram meu post e leram e, se ainda por cima, comentaram já é uma festa. Hahahahahaha! Gosto de postar assuntos diversos e, seja qual for o assunto que estou escrevendo sempre aprendo mais e mais com minhas próprias postagens. Afinal, ninguém nasce sabendo e as coisas estão em mutação constante. Não me dedico com mais afinco por falta de tempo, mesmo. E, olha que tenho três blogs. Imagina se tivesse tempo!!! Hahahahahahahaha! 

Agora que já tem as dicas, faça um planejamento, prepare uma estação de trabalho confortável (mesa, cadeira, computador, caderno de notas, calendário e etc.) e mãos na massa. O segredo é sempre se sentir motivado a postar. Boa Sorte!  


Eu Amo Meu Blog e você? 



20 de março 
  FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!  


Beijos mil! :-) 
Criss 


  E não se esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK?  




Você Também Vai Curtir

2 brincadeiras

  1. acredita que só depois de 8 anos vim me atentar a algumas coisas, o blogueiro marcos lemos do canal ferramentas blog da maravilhosas dicas e tem me ajudado muito, é tudo que você disse no seu post, parabéns. Sempre é bom compartilhar nossas experiencias e aprendizados.Fica com Deus

    belezanaturalju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana.
      Eu também só percebi algumas coisas depois de muito tempo. Não sou uma mega star dos blogs, estou bem longe disso, mas é sempre bom mostrar algumas dicas que podem ajudar as pessoas - e EU também! Hahahahahaha!
      Apreciei muito sua passagem pelo meu blog. Volte mais vezes.
      Beijos mil! :-)

      Excluir

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato