Datas Comemorativas Religião

São Jorge E Os Cariocas

abril 23, 2017o¤° SORRISO °¤o


Você sabia que dia 23 de Abril é dia de celebrar São Jorge? Acredito que sim. Mas, você sabia que esta data foi instituída Feriado Estadual pela Lei nº 5198, em 05 de Março de 2008, no Rio de Janeiro, sob autoria do Vereador Jorge Babu e sancionada pelo então Governador Sérgio Cabral?  Pois é. 


Fitas de São Jorge 


Mas, por que essa data? Porque foi em 23 de Abril de 303, aos 28 anos, que o santo morreu, na Nicomédia que hoje é conhecida como Izmit, na Turquia. 

Famoso pela lenda em que mata um dragão, sua tradição e histórias se baseiam em documentos apócrifos e lendários, o que não impediu que a veneração pelo santo crescesse e a devoção a São Jorge se espalhasse pelo mundo. 


Fiéis devotos de São Jorge 

No dia do Santo, fiéis lotam as igrejas 


São Jorge é uma figura muito popular, pois não é só cultuado pelo cristianismo, mas também por outras crenças religiosas, representando o modelo máximo do sincretismo religioso. Viva, Jorge! 


Oração a São Jorge por Pedro Bial 




Beijos mil! :-) 
Criss 


  E não se esqueça de Comentar e Seguir o blog. OK?    

Você Também Vai Curtir

1 brincadeiras

  1. São Jorge foi morto a mando do imperador Diocleciano, no ano 303, pois acreditava em Jesus Cristo e propagava o Cristianismo!
    Bjs no coração!

    ResponderExcluir

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato