Esporte Olimpíada

Namor? Aquaman? SQN. Phelps!

agosto 17, 2016o¤° SORRISO °¤o


Não poderia passar por esta Rio2016 sem mencionar Michael Phelps, simplesmente, o maior medalhista de todos os tempos. 

Phelps na piscina da Rio 2016


E não me refiro só a Natação, mas em qualquer esporte, Phelps é um recordista. A quantidade de medalhas de ouro dele é superior ao de muitas nações em 120 anos de Jogos Olímpicos. E quase chega ao total de 27 medalhas de ouro do Brasil (até este momento em que escrevo) em todas as edições das Olimpíadas. Um escândalo! E para o Brasil, ao meu ver, um absurdo. 

Cada um Tem a Sua, a Opinião 

Tem algo errado na Natação brasileira, afinal, nos campeonatos mundiais os grandes nomes da atualidade da natação tupiniquim ficam com prata e, às vezes, bronze e na hora de realmente ganhar o ouro olímpico, literalmente, nada

Não dá para entender. Falta o que? Investimento? Vontade? Um psicólogo? Um técnico? Pensar alto? Pensar que pode? Foco? O que? 

Joseph Schooling em 2004 aos 9 anos e em 2016 no Rio

Schooling e Phelps após competição


Uma coisa que não suporto é esse pessoal falando em bater recorde pan-americano ou sul-americano ou nacional. Tem que nadar pensando nos recordes olímpico e mundial. Focados nisso, talvez haja uma sineta badalando no fim da piscina. Senão, amargaremos sempre outras bandeiras brilhando no pódio. 

Não sei se já disse isso por aqui, mas adoro natação. Nadei durante alguns anos, apenas como exercício, em clube e faculdade. Claro que não tinha nada a ver com competição e eu, burra velha, nem poderia pensar nisso, sem falar que não era a minha praia (que trocadilho obsceno!), mas sempre apreciei este esporte. Em geral, os esportes aquáticos e, principalmente, a Natação. 

Olimpíadas e Medalhas, a Estatística 

E, Michael Phelps é, sem sombra de dúvida, o grande nome do esporte e das Olimpíadas. Não há campeão como ele: 5 Olimpíadas, 23 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. Superando, inclusive, Leônidas de Rodes, atleta olímpico da Antiguidade (entre 164 e 152 a.C.) que conquistou um total de 12 coroas de louros, as medalhas de antigamente. Quando MP recebeu sua 13ª medalha de ouro em provas individuais, deixou Leônidas de Rodes para trás e tornou-se o maior campeão olímpico da história. Um feito e tanto. 

A tradicional mordidinha na medalha


Por aqui no Rio, Phelps estava mais relaxado, talvez tenha sido por causa de seu filho de 3 meses, Boomer, que veio ver o papi dando uma de Príncipe Namor. E deu certo. 

Paizão Phelps e baby boy Boomer

MP com bebê Boomer e com sua família apenas 2 meses antes das Olimpíadas no Rio



Colhendo os Louros, a Consagração 

Com o ouro dos 200m borboleta, ele é o primeiro nadador a recuperar a medalha olímpica de uma prova e com os 200m medley, torna-se o primeiro tetracampeão olímpico de uma prova de natação. Nos 100m borboleta recebeu a prata num empate único com seus dois “arqui-inimigos” de Olimpíadas: o húngaro László Cseh e o sul-africano Chad le Clos. Todos deixados para trás pelo jovem singapurense (natural de Singapura) Joseph Schooling, tiete de Phelps. Quem imaginaria uma despedida das piscinas com um triplo empate prata e um fanboy molecote com o ouro? 

Imagem que bombou na Internet: Joseph Schooling tietando Phelps em 2008

Vitória de Schooling nos 100m Borboleta

Pódio dos 100m Borboleta: Tríplice Empate no 2º lugar 

 Pódio 100m Borboleta: Michael Phelps - Laszlo Cseh - Joseph Schooling e Chad Le Clos


Em tempo: Phelps e seus amigos do revezamento 4x100m medley, conquistaram a medalha de ouro de número 1001 para os Estados Unidos, desde a sua primeira participação nas Olimpíadas da Era Moderna. (!

Mito da Natação. Deus das Águas. Mago das Piscinas. Eternizado nas piscinas da Rio2016, adicionou seu nome na lista dos Deuses da casa de Poseidon, Deus Grego Supremo do Mar. Anunciou sua aposentadoria e chorou. Quem diria? Os Deuses também choram. 

Michael Phelps é 5 vezes Ouro na Rio2016 

Michael Phelps chora após última prova no Rio

Obrigado, Rio! 



Beijos mil! :-) 
Criss 


E não se esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK? 



Curiosidade 
As Olimpíadas em que Michael Phelps participou: 

Sydney 2000 
Atenas 2004 
Pequim 2008 
Londres 2012 
Rio 2016 





Você Também Vai Curtir

2 brincadeiras

  1. Sabe, fiquei feliz em ver o Schooling vencer! Ver que o sonho de um menino se realizou!
    Phelps já é um vitorioso!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary.

      Gosto muito de Phelps, mas Joseph Schooling não ficou intimidado com o Mito da Natação e foi lá e venceu. Uma final de tirar o fôlego!!

      Beijos mil! :-)

      Excluir

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato