Sexta-feira 13 Superstição

Sexta-feira 13: A única de 2016

maio 13, 2016o¤° SORRISO °¤o




Você que é supersticioso, chegou seu dia! Sexta-feira 13! A ÚNICA do ano 2016. Prepare-se, pois hoje é o dia de procurar no jardim por trevos de quatro folhas, e se munir, também, de figas, ferraduras, pés de coelho, amuletos, talismãs e toda espécie de patuá que mande o azar para bem longe.

Há quem diga que certos objetos emanam uma energia positiva e protetora. Principalmente se tal objeto ter sido oferecido de presente. Aí esse poder aumenta.



Mas, por que, especificamente, Sexta-Feira 13? Há muitas suposições envolvendo sexta-feira e o número 13. Muitas delas já foram expostas no Brincando Com Arte e você pode ler aqui. Mas, bruxaria não foi o motivo principal que desencadeou a má fama da amaldiçoada data.

Reza uma das lendas de que no dia 13 de outubro de 1307 (uma sexta-feira, é claro!), centenas de Cavaleiros Templários foram presos por ordem de Filipe IV, Rei da França, também conhecido como o Belo. Além de presos por heresia, foram torturados para deporem contra sua própria Ordem, a Ordem dos Templários. Pressionado pelo Rei Filipe IV, o Papa Clemente V dissolveu a Ordem, em 1312.



Em 1314, o último grão-mestre (chefe) da Ordem dos Cavaleiros Templários, Jacques de Molay foi queimado vivo, em Paris. E consta que, de dentro das chamas da fogueira, lançou uma maldição sobre o Rei Filipe IV e todos os seus descendentes, o Papa Clemente V e o Chanceler Guilherme de Nogaret dizendo que todos eles estariam mortos no prazo de um ano. E, de fato, todos os responsáveis pelo extermínio e massacre dos Templários morreram neste período. E os descendentes do Rei foram morrendo ano após ano até extinguir a Dinastia Capetiana – dinastia real que governou a França por mais de trezentos anos.

Depois desses acontecimentos, não é à toa que Sexta-feira 13 é um dia que deixa todo mundo nervoso.

Atrair sorte e proteção num dia como hoje é o que todo mundo quer. Acreditando ou não, mal não faz nenhum se garantir com um amuleto!

Escolha o seu:


TREVO DE 4 FOLHAS:
difícil de ser encontrado e, portanto,
atribui muita sorte a quem o encontra e o carrega consigo. Sorte eterna!

FIGA:
protege contra mau-olhado, feitiços e influências negativas

PIMENTA:
afasta o azar e a inveja
OLHO GREGO:
protege contra a inveja
MOEDA CHINESA:
símbolo de prosperidade, riqueza e sorte
PÉ DE COELHO:
talismã contra feitiçaria
FERRADURA:
atrai sorte e afasta os maus espíritos
COLAR COM AMULETOS

TALISMÃS NA PULSEIRA

FITAS DO SENHOR DO BONFIM E AMULETOS, TUDO JUNTO NO CHAVEIRO


 Ordem dos Cavaleiros Templários

Mas, o que era essa Ordem dos Cavaleiros Templários? Era uma ordem militar e monástica surgida nas Cruzadas que tinha como missão levar o controle cristão à Terra Santa (Jerusalém). E, de acordo com historiadores atuais, criaram um clima de respeito pela sabedoria e espiritualidade da cultura islâmica. 

Com o passar dos anos, a Ordem acumulou muitas riquezas e estabeleceu uma grande influência por todo continente Europeu. E só se submetiam às ordens do Papa. Tudo isso era um desagravo ao Rei Filipe IV que, com a dissolução dos Templários, tomou toda a riqueza para si. 





MUITA SORTE NA SEXTA-FEIRA 13!

Beijos mil! :-)
Criss



  E não se esqueça de dar sua Opinião e Seguir o Blog. OK?  



Você Também Vai Curtir

2 brincadeiras

  1. Oi, Cris! Não tenho superstição, não! Mas, como ganhei um chaveiro com olho grego e elefante, eu carrego minhas chaves nele!!! Rss
    Boa Sorte! Mary Am Chef

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary.

    Tem um ditado espanhol que diz que "yo no creo en brujas, pero que las hay, hay", ou seja, EU NÃO ACREDITO EM BRUXAS, MAS QUE ELAS EXISTEM, EXISTEM.
    Não custa nada usar uns amuletos, só pra garantir, né? É isso aí, amiga!
    Saravá, pé de pato, mangalô, três vezes! :-)

    Beijos mil! :-)

    ResponderExcluir

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato