Dia Especial Free Hugs

Vem Cá! Me dá um ABRAÇO que é de GRAÇA!

maio 22, 2016o¤° SORRISO °¤o


Como disse o poeta que não morreu, Cazuza – “Gosto dessa definição: Abraço é o encontro de dois corações”. 



Abraço é uma demonstração de vários sentimentos, todos puros e bons. Carinho, amizade, afeto, conforto, solidariedade, apoio e amor, por exemplo, podem ser demonstrados com um simples abraço. Seja uma situação triste, difícil ou de extrema alegria, ele estará lá. É uma ligação estreita com a outra pessoa; emocional mesmo. Abraçar faz bem para a saúde, sem falar que é de graça! Coisa boa, né?

Abraçar é tão bom que um australiano, que usa o pseudônimo de Juan Mann, decidiu distribuir abraços a estranhos na Pitt Street Mall, uma rua lá de Sydney, Austrália. Essa ação acabou se tornando uma campanha – Free Hugs Campaign (Campanha de Abraços Grátis) – que começou em 2004 e tem por objetivo promover a felicidade através de um abraço e incentivar as pessoas a fazerem o mesmo, numa cadeia de abraços, deixando todos mais alegres, felizes e menos solitários. 

Acesse o site da campanha http://www.freehugscampaign.org/

Juan Mann e seu cartaz "Abraços Grátis"


No início, até a polícia australiana queria que ele parasse, pois como ele estava em contato com vários desconhecidos, poderia haver algum maluco que desferisse um ataque contra ele enquanto o abraçava. O que poderia iniciar um processo contra a Prefeitura de Sydney por não conseguir proteger seus cidadãos. Depois que Mann e seus amigos conseguiram 10 mil assinaturas numa petição, ele recebeu permissão para continuar nas ruas da cidade, com sua “abraçoterapia” totalmente de graça.



Sua campanha ganhou força e tornou-se popular quando Juan Mann ofereceu um abraço a Shimon Moore, vocalista da banda Sick Puppies. Esse feliz encontro aproximou os dois. Moore gostou tanto da ideia que decidiu fazer um vídeo com imagens de Mann pelas ruas da cidade oferecendo seus abraços. O clip postado no YouTube, em 2006, tem a música All The Same, da banda australiana. Confira!



Sucesso da campanha e sucesso alcançado pela banda. Em dois dias, o clipe atingiu a marca de 250 mil visualizações. Hoje, após praticamente 10 anos, já ultrapassam os 77 milhões de curiosos. Vários países fizeram sua versão da ação iniciada por Mann. E, assim nasceu o Dia do Abraço que por aqui, no Brasil, é comemorado todo dia 22 de maio.



Não importa porque acontece, onde acontece ou, mesmo, quando acontece. O que importa é o Abraço. Vai. Corre. Seja feliz. Abraça seu próximo! Um abraço bem apertado e gostoso!









  FELIZ DIA DO ABRAÇO!  


Beijos mil! :-)
Criss


  E não se esqueça de dar sua Opinião e Seguir o Blog. OK?  


Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato