Dia Especial Geek

Nerds do mundo, chegou seu dia de comemorar!

maio 25, 2016o¤° SORRISO °¤o


É hoje o dia de pegar a toalha e pendurar a mochila nas costas para unir-se aos Rebeldes da galáxia e proclamar a Revolução Gloriosa. Vamos colocar a Marcha Imperial tocando no volume mais alto do celular e comemorar. Comemorar, pois hoje é o Dia do Orgulho Nerd ou o Dia do Orgulho Geek, de acordo com sua vibe.

Se você é Nerd ou apenas um simpatizante, se você já leu “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, de Douglas Adams, ou leu “Discworld”, ficção científica de Terry Pratchett, ou ainda é fã incondicional de Star Wars (Guerra Nas Estrelas), de George Lucas, prepare-se para as homenagens.





O Dia do Orgulho Geek é comemorado no dia 25 de maio porque foi no dia 25 de maio de 1977 que estreou o primeiro filme da franquia Star Wars nos cinemas, que por estas paragens se chamou "Guerra nas Estrelas – episódio IV: Uma Nova Esperança". 



Posters da 2ª trilogia de Star Wars
(que curiosamente foi a primeira a passar nos cinemas)

Nada de pânico! Você, Mochileiro das Galáxias, celebre sua saga com uma toalha nas mãos, item para lá de essencial para um viajante. E você, Revolucionário Glorioso de um universo em forma de disco, continue psicodelizando por aí. 

Frase que marca o Guia do Mochileiro das Galáxias

Discworld


Mas, por que eles também comemoram o dia 25 de maio?

Discworld é um universo desconexo e incerto. Com forma plana (feito pizza), vaga lentamente pelo espaço apoiado sobre quatro elefantes que, por sua vez, estão sobre o casco de uma enooooorme tartaruga, chamada A Grande A’Tuin. Tá pensando o que? Me diz se não é pra lá de psicodélico! A data de 25 de maio existe na série de livros e foi quando ocorreu a Revolução Gloriosa. Daí o Glorioso 25 de Maio!

A Grande A'Tuin vagando pelo espaço com os 4 elefantes e Discworld


Por sua vez, o Dia da Toalha foi criado como uma homenagem dos fãs do “Guia do Mochileiro das Galáxias” (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy), devido à morte de Douglas Adams, autor da série de livros. Adams morreu no dia 11 de maio de 2001 e no dia 25 de maio do mesmo ano, os membros da comunidade virtual h2g2 (nome inspirado no Guia) fizeram o primeiro tributo. Mas... toalha? Ora, segundo ele: “a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar.” Falou, tá falado!

Marvin, o Andróide maníaco depressivo do
Guia do Mochileiro das Galáxias


O Dia do Orgulho Geek surgiu na Espanha, em 2006 e de lá para cá tomou a Internet, cresceu e se espalhou por vários países que passaram a comemorar a data. 
Então, só nos resta COMEMORAR, jovem Padawan! 





Quer saber mais? O Brincando Com Arte já postou sobre o assunto, é só clicar aqui para ler.


Pegue a sua saudação e torne o seu dia mais feliz.

FELIZ DIA DA TOALHA!

FELIZ GLORIOSO 25 DE MAIO!

FELIZ DIA DO ORGULHO NERD!

FELIZ DIA DO ORGULHO GEEK!




Beijos mil! :-)
Criss


  E não se esqueça de dar sua Opinião e Seguir o Blog. OK?  



Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato