música

Adeus, Prince!

abril 21, 2016o¤° SORRISO °¤o



Mais um ícone pop faz a passagem: Prince

Aos 57 anos, o popstar Prince foi encontrado morto no elevador de sua mansão em Minnesota, nos Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira (dia 21) e a causa da morte ainda não foi divulgada. Durante 40 anos de carreira mostrou a que veio e influenciou a música pop e outros gêneros musicais, tornando-se um fenômeno mundial nos anos 80 com o álbum Purple Rain, um dos melhores de todos os tempos.






Um dos responsáveis pelo surgimento do aviso Parental Advisory: Content Explicit, aquele selo que identifica um álbum como tendo conteúdo de baixo calão ou sexual. Fenômeno de outro planeta. Andrógeno, gay, macho, provocante e provocativo. Dono de vários sucessos como When Doves Cry, Purple Rain, Let’s Go Crazy, 1999, The Little Red Corvette, Sign O’ The Times, Gett Off, Alphabet St., Kiss, BatDance, entre outros, vendeu mais de 100 milhões de cópias de seus álbuns. Com 14 músicas no top 10 da Billboard americana, o cantor, multi-instrumentista, compositor e dançarino ganhou sete Prêmios Grammy (das 30 indicações), um Oscar, um Globo de Ouro e entrou para o Rock and Roll Hall of Fame (Hall da Fama do Rock), em 2004. Misturou estilos e agitou a música, revolucionou com Prince and the Revolution, Prince, ou simplesmente um logotipo – o Artista ou o Símbolo do Amor. 







Em 1991, na segunda edição do Rock In Rio, no Brasil (o verdadeiro!), Prince fez duas apresentações nos dias 18 de janeiro e 23 de janeiro. Estrela, exigiu 200 toalhas e seu camarim iluminado em púrpura. E eu estava lá! Na plateia, é claro.  Sensacional!!   




Em dezembro de 2015, Prince lançou seu álbum HITnRUN: Phase Two e estava em turnê pelos Estados Unidos.








Um artista criativo, ousado e virtuoso que foi embora cedo.

ADEUS, PRINCE!


Beijos mil! :-)
Criss


  E não se esqueça de dar sua Opinião e Seguir o Blog. OK?  


Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato