aroma Dia Especial

Aceita um cafezinho?

abril 14, 2016o¤° SORRISO °¤o


Hoje é um dia especial. É o Dia Internacional do Café. Um dia inteirinho para celebrar a bebida que todos nós adoramos e que está presente em vários momentos do nosso dia a dia, seja em casa, na rua ou no trabalho; não importa. E para nós brasileiros é, praticamente, impossível viver sem ele.



O aroma do café sendo coado, fresquinho, é algo indescritível e de manhã invade a nossa casa dando aquele “Bom Dia” para começarmos o dia com ânimo e energia. Aquece os corações, aflora os pensamentos e reúne a família e os amigos, ao sabor de generosas xícaras de café quentinho. É uma verdadeira paixão mundial.

A planta originária da Etiópia, ganhou o mundo através do Egito e mais tarde da Europa. A planta é tão importante na cultura árabe que a palavra café tem suas origens na palavra qahwa que significa “vinho”, em árabe, popularizando-se devido à lei seca introduzida pelo Islã. As plantações no Iêmen foram de suma importância pois propagaram o café pelo Mundo Árabe. 



Atualmente, o Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, seguido pelo Vietnã e em terceiro, pela Colômbia. 

A cafeína, uma de suas propriedades, ajuda a estimular o ânimo de quem consome a bebida. Outro ponto positivo do cafezinho nosso de cada dia é o fato de que quando consumido de dia, previne doenças cardíacas, diabetes e mal de Parkinson, além de deixar a gente mais esperto, ajudando na concentração e, também, na redução de radicais livres que em excesso são tóxicos ao organismo. Mas tudo com moderação, até umas cinco xícaras por dia. Não vai exagerar.



Não importa a forma como é consumido. Pode ser carioca, americano, pingado, expresso, irlandês, com leite, árabe, cappuccino, belga ou caribenho. Feito na cafeteira ou no coador. Colocado numa xícara ou num copo. O que importa é o puro prazer de tomar café porque é bom, faz bem à alma e é gotoso demais. 

Adoro e não abro mão de boas doses desta bebida maravilhosa!



Não beba com moderação, só por hoje.

  FELIZ DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ!  














Beijos mil! :-) 
Criss



  E não se esqueça de dar sua Opinião e Seguir o Blog. OK?  


Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato