Vida

Hattie Larlham - Alta qualidade de vida para as pessoas com deficiência

março 10, 2016o¤° SORRISO °¤o


Hattie Lena Gadd Larlham ou, simplesmente, Hattie Larlham foi pioneira no tratamento de crianças que nascem com deficiência intelectual e de desenvolvimento grave. Seu desejo era que crianças e adultos com necessidades especiais pudessem receber alta qualidade de atendimento e tratamento adequado.



Hattie Larlham nasceu em 1914, cresceu em Reader, West Virginia, Estados Unidos. Formou-se como Enfermeira e começou a trabalhar na unidade de cuidados especiais de um hospital em Ohio. Contudo, em seu trabalho ela se sentia frustrada por não existirem programas de assistência a crianças com deficiências distintas.  

Em 1961, após testemunhar a desintegração gradual de uma família por causa dos cuidados intensivos com a filha, um bebê com hidrocefalia inoperável, Larlham decidiu levar esta criança para sua casa e fornecer os cuidados que ela precisava. E assim tudo começou.

Logo, Larlham ganhou fama por cuidar de crianças com deficiência e em 1963 já tinham mais de 100 crianças na fila de espera para obter seus cuidados, fazendo com que ela criasse a Hattie Larlham Foundation Inc. que pouco tempo depois construiu um prédio com lugares para 50 pessoas com deficiência.



Durante os governos Jimmy Carter, Ronald Reagan e George W. Bush, Larlham serviu como conselheira especializada em deficiência, tudo para promover a nível nacional sua nobre causa.

Devido ao seu trabalho e legado, Larlham entrou para o Hall da Fama das Mulheres de Ohio, em 1980 e recebeu vários prêmios por seu trabalho de vanguarda, melhorando a vida de famílias inteiras nas comunidades de Ohio e de todo o mundo.



Em 28 de fevereiro de 1996, Hattie Larlham falece, mas seus esforços para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e de suas famílias, através de um compromisso com o conforto, a alegria e a realização continuam presentes em sua Instituição que hoje possui mais de 1800 pessoas, entre crianças e adultos, com deficiência de desenvolvimento. 


Beijos mil! :-)
Criss


  E não se esqueça de dar sua Opinião e Seguir o Blog.  
  OK?  


Você Também Vai Curtir

1 brincadeiras

  1. Sem dúvida ela foi uma Grande Mulher! Nunca tinha ouvido falar de sua história de vida! Um exemplo a ser seguido@Ótima Postagem! Beijos!

    ResponderExcluir

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato