Outubro Macabro

As cores do Halloween

novembro 01, 2015o¤° SORRISO °¤o


Como é possível ver as cores preto, laranja e roxo juntas e não associar às comemorações de Halloween? Não dá, não é mesmo?

A festa de Halloween é cheia de simbolismos e as cores mais usadas na decoração também possuem seus significados.

Preto – é a cor preferida por dez entre dez bruxos e bruxas, magos, feiticeiras e sacerdotes das trevas.

Laranja – representa vitalidade, energia e força. Um dia, ou melhor, noite propícia para os espíritos sugarem a energia vital das pessoas menos avisadas usando essa cor.

Roxo – simboliza a cor da magia ritualística e mística do Halloween.


Fique alerta e equilibre as cores na sua decoração, nos doces e salgados e no seu vestuário, com sabedoria.



Abóboras E Velas



As Abóboras simbolizam fertilidade e sabedoria e as Velas iluminam o caminho dos espíritos errantes.

O mais famoso símbolo do Halloween, a abóbora com rosto esculpido, tem sua origem em um conto celta. O conto dizia que um homem beberrão chamado Stingy Jack enganou o Coisa Ruim e fizeram um acordo que impediu que este levasse sua alma para o inferno.

Um ano após seu encontro com o Diabo, Jack morre e, por ter realizado um acordo com o demônio, foi proibido de entrar no céu. Sem lugar para ir, Jack foi ao inferno. O Diabo, desconfiado, com as mãos atadas pelo pacto que realizaram, o impede de entrar no Inferno, mandando-o embora. Mas, ao ver Jack solitário e perdido, lhe atira uma brasa infernal para iluminar seu caminho pelo limbo. Sem mais o que fazer e destinado a vagar pelo mundo, eternamente, Jack recolhe a chama e a protege dentro de um nabo. Sua alma penada fica conhecida como Jack O’Lantern ou Jack da Lanterna.

Após gerações e a travessia de imigrantes irlandeses para os Estados Unidos, os nabos foram substituídos por abóboras, muito mais abundantes na região. Ao serem esculpidas e iluminadas por velas, se tornaram o símbolo-mor do Halloween.

As abóboras iluminadas são a esperança de salvação de almas como a de Jack para escaparem da escuridão do limbo em que se encontram.











Bruxas E Gato Preto



Uma Bruxa sem Gato é o mesmo que Pão quentinho sem Manteiga. Não rola. E no Halloween, conhecido como Dia das Bruxas, elas têm um papel muito importante. Voando em suas vassouras, causando desordem por onde passam, lançando maldições e feitiços em quem aparece em sua frente, tendo como destino a festa comandada pelo Diabo em pessoa. 

Bruxas são conhecidas por terem uma aparência horripilante e por serem muito más e sem escrúpulos, com poderes demoníacos e praticantes de magia negra, é claro.

E o Gato, bem... o gato é um símbolo intrinsecamente ligado às bruxas, pois segundo o mito, bruxas podem se transformar em gatos para se disfarçarem. Outra lenda afirma que gatos pretos possuem os espíritos dos mortos encarnados neles. 

Por causa de seus hábitos noturnos, os gatos, principalmente os gatos pretos, foram associados às trevas, possuindo ligações demoníacas. 

Na verdade, o Gato Preto simboliza a capacidade de meditação, a autoconfiança, a independência e a liberdade, estando em plena harmonia com o Universo.

Nunca maltrate um Gato Preto, pois ele não dá azar, Dá Amor!






Celebração



Halloween ou Dia das Bruxas, como é conhecido por aqui no Brasil, tem sua origem no Samhain, que significa Fim do Verão, evento pagão dos antigos celtas que celebrava a última colheita do ano. É uma das festas mais antigas do mundo, com sua existência datada do século V a.C.

A festividade de Halloween acontece um dia antes do Dia De Todos Os Santos ou “All Hallow’s Eve” (Véspera de Todos os Santos), expressão que inspirou e que com o tempo se tornou Halloween

Por anteceder o Dia dos Mortos, os celtas criaram a festividade de Halloween para afastar os maus espíritos e, portanto, garantir sempre boas colheitas e animais saudáveis. Acreditava-se que na noite do dia 31 de outubro, fim oficial do verão, os mortos viriam em busca dos vivos a fim de possuí-los e, então, com um novo corpo, poderiam permanecer na Terra. Com o passar do tempo e com a disseminação do cristianismo pela Europa, sem mencionar a relação muito próxima da celebração de Halloween com o mundo espiritual, logo foi associada à Satã, Bruxas e Feiticeiros.

Mas, atualmente, Halloween é um dia de brincadeiras, com pessoas fantasiadas e maquiadas como no Carnaval. Uma festa com motivos macabros e uma única missão: Diversão. Então... Divirtam-se!






Que tal mais umas imagens de Halloween?






















FELIZ DIA DAS BRUXAS!


Beijos mil! :-) 
Criss 


  E não se esqueça de Comentar e Seguir o Blog. OK?  


Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato