Dia Especial Geek

Orgulhoso de ser um geek

maio 25, 2015o¤° SORRISO °¤o


Para os fãs de Star Wars não tem essa de apenas comemorar um dia no mês ou no ano. Fã que é fã tem que comemorar sempre que for possível. E depois de todas as celebrações do 4 de maio com o Dia de Star Wars, agora vêm as do dia 25 de maio, e não apenas pela ordem cronológica! 

O dia 25 de maio é o Dia do Orgulho Geek.

Geek. Mas, o que é um Geek?

Geek nada mais é do que a evolução do Nerd e seu vovô é o CDF (vocês sabem, o famoso C* De Ferro).

EVOLUÇÃO DO GEEK

Um geek é aquela pessoa que desde seus 11 ou 12 anos de idade já se mostrava um gênio da matemática, um estudioso sem precedentes em física, um ser isolado que sempre se sentava na 1ª fileira de carteiras na sala de aula.

É o adorador de computadores, vídeo games e jogos RPG online (lugar onde socializa sem medo).

É o viciadão em filmes, séries de ficção científica e livros, assim como, quadrinhos de super-heróis e colecionador desenfreado de toda a parafernália pela qual é obcecado e que o marketing pode oferecer a um custo que não tem a menor importância.

É aquele cara de “quatro olhos”, bobo e chacota da turma. Um Bill Gates da vida. E que atualmente virou moda, até tendência.

Então... Geeks de todo mundo, hoje é seu dia para celebrarem sua genialidade e esquisitices!

Mas, por que o dia 25 de Maio?

E o que os fãs de Guerra nas Estrelas têm a ver com isto?

Bem, meu caro Padawan, a data foi escolhida para comemorar a estreia do 1º filme da segunda trilogia de Guerra nas Estrelas (episódio IV: Uma Nova Esperança) que ocorreu em 25 de maio de 1977. Sempre Star Wars!

E, pasme! Tudo começou na Espanha, em 2006 com o “Dia del Orgullo Friki” e através da Internet ganhou o mundo, sendo divulgado por inúmeros bloggers e recebendo espaço na TV, com uma programação especial para celebrar o Dia do Geek.

DIA DEL ORGULLO FRIKI

Hoje, o representante geek mais famoso, sem dúvida alguma, é o Dr. Sheldon Cooper, da série de TV “The Big Bang Theory” (A Teoria do Big Bang, em português). Com seus pensamentos e atitudes sinceras, mas extremamente antissociais e sem noção, consegue ser hilário e muito querido (ou odiado!), além de se dar bem em quase tudo, por estar alheio às críticas. É, praticamente, um novo Sr. Spock (o carinha de orelhas pontudas de Star Trek – Jornada nas Estrelas).

BAZINGA!

THE BIG BANG THEORY

SPOCK


E, como existem fãs para tudo, mas só 365 dias no ano, as celebrações, às vezes, tendem a se acumular em um único dia. O dia 25 de Maio, além de ser o Dia do Orgulho Geek, também é o Dia da Toalha, para aqueles que curtem “O Guia do Mochileiro das Galáxias” e o Glorioso 25 de Maio, para os adoradores incondicionais da também série de livros “Discworld”.

GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS

DISCWORLD

STAR WARS


Você comemora o que desejar!

Para mim,
FELIZ DIA DO ORGULHO GEEK!



ORGULHOSO DE SER NERD


Beijos mil! :-)
Criss


  E não se esqueça de fazer um comentário. OK?  

Você Também Vai Curtir

2 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato