Sexta-feira 13 Superstição

Por que Sexta-feira 13 dá tanto medo?

abril 13, 2012o¤° SORRISO °¤o


O número 13 é considerado O número de má sorte. Não para Zagallo!

Na numerologia o número 12 é o número completo, redondo, perfeito, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 horas do dia, 12 horas da noite, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco.

Em compensação o número 13 é visto como um número irregular, sinal de infortúnio.  Até mesmo nas cartas do Tarot, o treze representa a carta da Morte.

A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado, quando é celebrada a Páscoa, e também é considerado um dia de azar. No cristianismo também é relatado que foi numa sexta-feira que a Ordem dos Templários foi considerada ilegal pelo Rei Felipe IV de França e mais tarde muitos de seus membros foram detidos e queimados em público.

Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) temos o mais azarado dos dias. SEXTA-FEIRA 13!

Existe até uma doença para o famigerado número 13, chama-se triscaidecafobia. Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13.

É claro que existe também uma fobia específica para a Sexta-feira 13 e é chamada de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.

Aproveite bem, pois em 2012 só resta mais um dia de mau agouro e será em julho. Guarneça-se com um talismã para dar sorte ou proteja-se com um bom banho de água com sal para evitar as energias negativas da arrepiante Sexta-feira 13!




Beijos mil! :-)
Criss


Você Também Vai Curtir

0 brincadeiras

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato