Datas Comemorativas

Procura-se um amigo

julho 20, 2011o¤° SORRISO °¤o


Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.

Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

Vinicius de Moraes





20 de julho
FELIZ DIA DO AMIGO!


Beijos mil! :-)
Criss

Você Também Vai Curtir

11 brincadeiras

  1. Vale a pena viver e ter amigas como você, Cris!


    Beijos com carinho e gratidão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Criss!!

    Feliz Dia do Amigo! Obrigada por deixar sua mensagem no meu Orkut. Estou deixando o Orkut meio de lado, pois acabamos por não aparecer mais nos Blogs e penso que é mais compensador prestigiar o trabalho dos amigos pela Web afora. Que nossa amizade se conserve viva hoje e sempre. Beijos mil!!

    ResponderExcluir
  3. tia criss
    Feliz Aniversário!
    Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
    Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
    Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
    Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
    Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
    É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
    É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
    Parabéns a você nesse dia tão grandioso.
    desculpa pelo atraso mas o que vale é que estar no meu coração
    e parabens vc é para mim grande
    amiga pode acreditar
    mil beijos
    claudia= tia ca

    ResponderExcluir
  4. Eu já encontrei...você!

    Final de semana feliz, Criss!!!

    ResponderExcluir
  5. Criss feliz dia SEMPREEEEEEEEEE... Prometi que hoje visitaria todos os amigos das ondas, não sei se vai dá, mas vou tentar, porisso me desculpe, pois parte do meu coment será no copia e cola. Então primeiramente quero dizer que meu blog principal foi e sempre será minha Ilha e aos poucos fui criando Ilhotas, uma delas o Ostra da Poesia, ele era como uma estação do ano, abria as portas quando do evento Pena de Ouro, após o 5º Pena, que terminou a pouco senti que não poderia mais fazer o Ostra hibernar até o próximo evento, assim, para ele dá apenas uns cochilinhos, semanalmente (nos FDS) vou postar uma poesia de um blog amigo, seguidor, ou que por ai nas ondas me encante, inclusive criei um selo pelo momento... espero que você continue visitando o Ostra e agora não precisa votar, só apreciar a poesia do (a) amigo (a) blogueiro (a). Desejo-te um final de semana com poesia e festa, luz e sorriso. ♥☆Jinhosssssssssssssss♥☆

    ResponderExcluir
  6. oi, Criss, passei pra deixar uma bjoca e desejar ótima semana. Obrigadinha pelas visitas...adoro!

    {fez aniversário? meus parabéns!!! mega atrasado, tudo de bom pra ti sempre, ♥bjoss♥

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga linda... venho te desejar uma linda tarde...
    e dizer que te dolo muitão.... desculpa minhas ausencias por aqui mais vc mora no meu core...

    Bjs com carinho.

    Até

    ResponderExcluir
  8. Voltei doladinha..que saudades...tem fotitas no meu cafofo kkkkk..aparece viu!!!
    ACHEI FOFO TROUXE PARA VC !!!
    Você me fez descobrir que nada na vida
    é mais importante do que uma amizade
    sincera e verdadeira. As vezes os amores
    passam e os amigos ficam.

    Adoro a sua amizade !!!

    ResponderExcluir
  9. OI linda passando para desejar um bom final de semana...bjkas

    ResponderExcluir
  10. obrigada pelo carinho que você tem sempre comigo. Eu também tenho um carinho muito especial por você porque você é uma amiga muito sincera e verdadeira, por isso amo muito a nossa amizade.
    Feliz semana.... bjkas

    ResponderExcluir

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato