Religião

Dia de Reis

janeiro 05, 2011o¤° SORRISO °¤o


Segundo a tradição cristã três Reis Magos visitaram o recém-nascido Jesus trazendo-lhe presentes especiais em seu louvor. Na verdade não se tratavam de reis (e talvez nem mesmo fossem três), mas provavelmente sacerdotes, astrólogos ou astrônomos, pois viram uma estrela muito brilhante nos céus e a “seguiram” indo parar na região onde nascera o menino Jesus, dado como o Cristo, ou seja, o Ungido. Termo grego traduzido do hebraico que significa o Messias.

Melchior, Gaspar e Baltazar visitaram Jesus e lhe ofertaram ouro, incenso e mirra, respectivamente. Ouro representaria a realeza de Jesus. O incenso sua fé. A mirra, também usada em embalsamamentos, teria relação com seu martírio e morte.

Como sua visita foi atribuída ao dia 6 de janeiro, em vários países a troca de presentes é feita neste dia. Dos presentes dos Reis Magos surgiu esta tradição em celebração ao nascimento de Jesus. Ficando a cargo dos Três Reis Magos darem presentes e não a Papai Noel.

É também neste dia que se encerram as festividades natalinas e presépios são desarmados e árvores desmontadas e todos os enfeites guardados apropriadamente até serem usados novamente no fim do ano.



FELIZ DIA DE REIS!



Beijos mil! :-)
Criss



 

Você Também Vai Curtir

4 brincadeiras

  1. tia criss
    to com saudades
    quero combinar com vc vir na minha casa ajustar o computador
    e nos botar a fofoca em dia
    adorei seu email mas vou ficar mas feliz de te ver
    beijos
    com carinho claudia
    leia meu email!!!!

    ResponderExcluir
  2. Beijo super carinhoso cheio de paz, amizade e poesia pra desejar um lindo final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  3. OIE DOLADINHA ..BOM INICIO DE ANO QUERIDINHA..OBRIGADA PELO LINDO MIMINHO... TE DOLU E QUE ESSE ANO SEJE PARA VC E FAMILIA CHEIO DE REALIZAÇÕES ...OTIMO FDS !!!BEIJOKINHAS !!!

    ResponderExcluir
  4. ESQUECI ....E VIVA OS REIS VIVAAAAAAAA LINDA POSTAGEM KIIDA....BEIJUS!!!!

    ResponderExcluir

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato