São Francisco de Assis - 4 de Outubro

outubro 04, 2010o¤° SORRISO °¤o


São Francisco de Assis ou Giovanni di Pietro di Bernardone (seu verdadeiro nome) foi um frade católico nascido em Assis na Itália. Filho de burgueses teve uma juventude extravagante e mundana, apaixonado por aventuras e bebida. Mais tarde voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo.

Com a pregação itinerante (muito diferente do que acontecia na época) e a crença de que o Evangelho devia ser seguido à risca, imitando-se a vida de Cristo, desenvolveu uma profunda identificação com os problemas de seus semelhantes e com a humanidade do próprio Cristo, dedicando-se aos mais pobres dos pobres e amando todas as criaturas e chamando-as de irmãos. Estudiosos afirmam que esta visão positiva da natureza e do homem foi uma das forças que levaram à formação da filosofia da Renascença, impregnando a imaginação de toda a sociedade de sua época.

Dante Alighieri, escritor, poeta e político italiano, disse que S. Francisco de Assis foi uma "luz que brilhou sobre o mundo", e para muitos ele foi a maior figura do Cristianismo desde Jesus.

Enfim, sua posição como um dos grandes santos da Cristandade se firmou quando ele ainda era vivo e permanece inabalada. Foi canonizado pela Igreja Católica menos de dois anos após falecer, em 1228, e por seu apreço à natureza é mundialmente conhecido como o Santo Patrono dos Animais e do Meio Ambiente.


Oração:









São Francisco de Assis:



Assis, 05 de julho 1182 — Assis, 03 de outubro de 1226.



________________________





Beijos mil! :-)
Criss


Você Também Vai Curtir

5 brincadeiras

  1. VIVA NOSSOS ANIMAIZINHOS AMADOS..E VIVA SÃO FRANCISCO ...BEM KIIDA ADOREI E DIVIDO COM VC!!!!
    APESAR DE VIVERMOS JUNTO A MUITAS VIOLÊNCIAS, SABEMOS QUE HAVERÁ
    SEMPRE ESPAÇO PARA O AMOR ,CARINHO E RESPEITO PELO PRÓXIMO!!!!
    E QUE TEMOS MUITAS COISAS BELAS QUE NOS RODEIAM E ASSIM ACREDITAR NA FELICIDADES E NO AMOR....
    MUITA PAZ ALEGRIAS E MUITO AMOR PARA VC..FELIZ SEMANINHA!!!! BEIJOKINHAS!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou devota de São Francisco de Assis.

    Amei o post. Ficou lindo.

    Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.

    Amir Klink

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Criss,

    Paz e Bem para voce, seus familiares e para todos.

    Carinhoso beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá meu anjo,
    Homenagem tua a um menino cresceu e se tornou um jovem popular entre seus amigos, por sua indisciplina e extravagâncias, por sua paixão pelas aventuras, pelas roupas da moda e pela bebida, e por sua liberalidade com o dinheiro, mas mostrava uma índole bondosa.
    Fica bem
    Beijinhos doces

    ResponderExcluir
  5. Oi, Querida! Tudo bem?
    Que as pessoas aprendam a proteger os animais!
    Fiz um selinho de agradecimento por comemorarem comigo as 2000 visitas e também o selinho para os seguidores dos "Sonhos". É pra você buscar, tá? Beijocas! =)

    ResponderExcluir

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato