DIA DA AMAZÔNIA

setembro 05, 2010o¤° SORRISO °¤o

recado para orkut

Você sabia que o dia 5 de setembro é dedicado à Amazônia? Isso mesmo. A maior floresta tropical do planeta também tem seu dia para ser comemorada. Ela ocupa um território muito extenso que abrange 9 estados brasileiros conhecidos como Amazônia Legal: Acre, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia, Amazonas, Tocantins, Mato Grosso e parte do estado do Maranhão. Outros países da América do Sul também possuem área da floresta, tais como Venezuela, Guiana, Guiana Francesa, Suriname, Bolívia, Colômbia, Peru e Equador. Contudo a maior parte de seus mais de 5 milhões de km² ficam em território brasileiro.

Seu clima é equatorial, quente e úmido e as chuvas são abundantes o ano inteiro. Além de possuir uma das maiores biodiversidades de fauna e flora do planeta.

E, por ser tão especial assim, tem mesmo é que ser comemorada e conservada!

VAMOS PRESERVÁ-LA ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

VIVA AMAZÔNIA!!!

 
Criss

Você Também Vai Curtir

4 brincadeiras

  1. Pode contar comigo...
    :)
    Vim lhe desejar bom final de semana, bom feriado pra vc
    beijos na alma!
    Este o nosso destino: amor sem conta,
    distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
    doação ilimitada a uma completa ingratidão,
    e na concha vazia do amor a procura medrosa,
    paciente, de mais e mais amor.

    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir
  2. tia criss
    Olhos cegos olham para si,
    Tudo está normal,
    Tudo esta escuro,
    Olhos cegos olham para a Amazônia,
    Tudo está diferente,
    Tudo está escuro.
    parabens seu blog ta lindo
    espero tenha lido meus email
    fica deus claudia= tia ca

    ResponderExcluir
  3. Com certeza deve ser preservada pois é a nossa riqueza maior e o pulmão do mundo!

    Ps.Criss as vezes demoro pq tua página trava e nao consigo deixar comentários(só hoje travou tres vezes!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha amiga, querida! Nossa que bom que gostou de ser Uma Estrela no meu cantinho. Sou eu que estou feliz em ter você no meu cantinho todos os dias. rsrsrs
    Amiga,não sei o que aconteceu pois eu havia deixado um recadinho meu para você dizendo que você é Destaque Estrela no meu cantinho. Mas já procurei, procurei e não encontrei o tal recadinho rsrsrs Então como você ia saber né? rsrsrs Uai, não sei o que aconteceu! Mas o que importa é que você já sabe. rsrsrs
    Ontem fomos ao Salão do Humor, em Piracicaba. Nossa você precisava ver as charges que haviam expostas sobre as árvores cortadas, a falta de consciência sobre a natureza. E o pior que é verdade né? Belo post amiga, tomara que acordemos a tempo não é?
    Boa semana com muita paz e flores perfumadas ao seu redor.
    Beijokas

    ResponderExcluir

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato