Dia Mundial da Terra

abril 22, 2010o¤° SORRISO °¤o



O Dia da Terra (Earth Day) é comemorado por milhares de organizações em vários países e foi criado em 1970, pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson, de Wisconsin. Foi Nelson quem convocou o primeiro protesto ambiental contra a poluição. Na época foram realizadas passeatas e discursos, porém, apenas nos Estados Unidos.

Em 1972 se celebrou a primeira conferência internacional sobre o meio ambiente: a Conferência de Estocolmo, cujo objetivo foi sensibilizar os líderes mundiais sobre a magnitude dos problemas ambientais para que fossem instituídas as políticas necessárias a fim de erradicá-los.

O primeiro Dia da Terra foi um enorme sucesso e após 40 anos, no dia 22 de abril ainda comemoramos o Dia Mundial da Terra. A finalidade é criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger nosso planeta. Mas, somente a partir de 1990 o dia 22 de abril foi adotado mundialmente.

Contudo a data é apenas um marco, pois a cada dia do ano temos que rever nossas atitudes com o planeta que habitamos e avaliar de que forma consciente podemos contribuir para a sua preservação, como realizar negócios sustentáveis, reciclar o lixo, dar mais valor a água, evitar o uso de sacolas plásticas... Temos que expandir nossas perspectivas, mudar paradigmas, afinal, esta imensa bola azul é o único lar que conhecemos, pelo menos por enquanto.

E não deixe de participar da campanha “Se Liga e Desliga” e no dia 22, às 21:30 apague as luzes de sua casa por 1 minuto.

Vamos fazer a nossa parte pelo bem do Planeta!

Celebre esta data, celebrando a vida!




________________________________________________________



“É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.

É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final.

Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.

Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.”


Martin Luther King





Beijos mil! :-)
Criss

Você Também Vai Curtir

2 brincadeiras

  1. Terra nossa casa, Natureza nossa mãe, vamos cuidar de ambas.

    Salve Nossa Terra, Nossa Natureza, Nosso Planeta.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, amiga! Ôo e já está quase na hora!


    Beijos e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato