Datas Comemorativas

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!

outubro 12, 2008o¤° SORRISO °¤o



DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA

Aprovada com unanimidade pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em 20 de novembro de 1959, a Declaração dos Direitos da Criança enumera os direitos e as liberdades de que toda criança precisa, para desfrutar de uma vida normal e saudável.

Na verdade, muitos desses direitos e liberdades já se encontram na Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948. Mas como se pensou nas condições especiais da criança, concluiu-se que deveria haver uma declaração específica para ela.



DIREITOS DA CRIANÇA

1. Direito à igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade.
2. Direito à proteção especial para o seu desenvolvimento físico, mental e social.
3. Direito a um nome e a uma nacionalidade.
4. Direito à alimentação, moradia e assistência médica adequadas para a criança e a mãe.
5. Direito à educação e a cuidados especiais para acriança física ou mentalmente deficiente.
6. Direito ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade.
7. Direito à educação gratuita e ao lazer infantil.
8. Direito a ser socorrido em primeiro lugar, em caso de catástrofes.
9. Direito a ser protegido contra o abandono e a exploração no trabalho.
10.Direito a crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos.





PARA VOCÊ,
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

Menina Assinatura CRISS
Beijos mil! :-)

Você Também Vai Curtir

29 brincadeiras

  1. Oi amiga passei p/ pegar o selinho não esqueci hehehehe e aproveitando desejo um feliz dia das crianças grandes hehehe
    Um ótimo Domingo Bjkassssss Milllllllllll

    ResponderExcluir
  2. Que nossas crianças tenham pleno acesso à educação e que possam fazer uma Brasil melhor do que este que vivemos nele hoje.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  3. tia criss que no dia da criança
    vc tem tudo de bom que vc merece
    parabens pelo blog
    obrigado pelo presente muito lindo
    bom domingo
    feliz dia das criança
    beijos
    claudia

    ResponderExcluir
  4. OH! amiga, vc é demais! Muito alegre e carinhosa amiga. Obrigada pelo lindo presentinho. Amei.
    Criss, vc é muito criativa tb. Bela postagem.Parabéns!
    Hummm vc já havia recebido o selinho de amizade né? Tb pudera carinhosa amiga como vc com certeza virão mais selinhos. rsrsrs
    Que a Nossa Senhora continue abençoando vc e permanecendo esse espírito de criança q existe em vc.


    Fique com Deus
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que as crianças possas ser crianças!!!

    Beijos,
    ja peguei o selinho, mas estou esperando melhorar pra fazer o slide novo...

    beijos
    .........•:::::•
    ,.•`*•.( •.• ).•*´•.,
    ★•--•( ")(" )¨-•--•

    ResponderExcluir
  6. Olá Criss! Vim te parabenizar pelo 1º lugar no concurso PSP do CMI. Realmente a imagem ficou lindinha.
    Tenha um bom domingo e q N.S.Aparecida te abençoe!
    Bzusss...

    ResponderExcluir
  7. Nunca deixe seu lado infantil, tem um mimo te esperando lá no blog, bjs
    lucia
    lulexim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigado meu anjo pelo presentinho, que sejamos sempre crianças e mantenhamos viva a chama da esperança...beijos pra ti e uma linda semana de paz...

    ResponderExcluir
  9. Passando pra ti desejar um lindu dia das crianças, pois afinal somos crianças crescidinhas e felizes (risitas). Bjs azuis no seu coração.

    ResponderExcluir
  10. Criss, obrigada pelo presentinho e pela visita ao meu novo site. Tem selinho dele pra vc no meu blog. Amiga, um ótimo finalzinho de domingo! bjos

    Rosa Mattos

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo mimo e pelo carinho, e um feliz dia das crianças pra você também.
    Que todas as crianças possam ter uma infância de paz e aprendizado.

    Abraço

    PAZ e LUZ

    ResponderExcluir
  12. Oi Criss, fico feliz que tenha gostado do novo lay. Já peguei seu presentinho de dia das crianças, obrigada. Um feliz dia das crianças pra vc, que Nossa Senhora Aparecida abençoe vc e sua família. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Miguinha, brigada pelo seu carinho de sempre, ando meia triste que abandonaram meu blog, rsss
    Obrigada pelo presente.
    Boa semana pra vc!
    Carinho de RO!

    ResponderExcluir
  14. Criss, só agora pude vir na net, mas inda em tempo de agradecer o presente, e que teu lado criança permaneça sempre aflorado, que nossa Senhora Aparecida te abençõe sempre. Uma semana de muitas conquistas pra ti.Beijus

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiii amiga Criss!!!!...Obrigada pelo mimo Dia das Crianças...é lindaaaaa...

    No post abaixo vi que vc ganhou o concurso no CMI do Dia das Crianças ...parabéns amiga vc merece e com certeza ficou um encanto de tag...

    Feliz inicio de semana regada de mta saúde...sucesso e amor pra ti amiga...

    Jinhussss...

    ResponderExcluir
  16. Alegria, alegria, alegria! Criss, querida, que Nossa Senhora Aparecida te proteja com seu manto de amor. Boa semana. Beijos nossos

    ResponderExcluir
  17. Cris

    O dia da crinça desse, lado o Atlântico, não é o mesmo que do lado de cá. Julgava eu, que era universal!
    Conheço os direitos da crinça, como conheço do homem. É que estas sejam muito vilipendiados, um pouco por todo o mundo, que nem no seu dia são respeitados.
    Beijos,
    Daniel

    ResponderExcluir
  18. Sempre sensivel. É bom , muito bom voltar sempre aqui.
    Tenha uma semana feliz.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  19. Oh Criss!
    Brigadão pelo mimo! Amei.
    Uma semana linda pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pelo mimo, vc é um amor florzinha. O seu post está lindo, parabéns.
    Amo-te!!
    Sopro uma energia boa pra vc!
    Bjos encantados!

    ResponderExcluir
  21. Você só tem essa semana para mandar sua frase sobre mulher para concorrer o premio do coisas de mulher, to esperando, não deixe de participar, bjokas
    lucia

    ResponderExcluir
  22. Legal Criss, politicamente correto e animador...beijos

    ResponderExcluir
  23. Estive lá no link que deixou em comentário no Meu Nosso Blog e me esbaldei nele.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  24. Vim sorrir contigo! Conhecer este espaço gostoso.


    Quanto as crianças em novembro vamos ter novidades no Brasil, não? As universidades estão já há meses palestrando sobre as crianças apoiando o encontro internacional de Direitos Humanos da Criança e Adolescente.

    O Brasil sediará o III Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no período de 25 a 28 de novembro, no Rio Centro, na cidade do Rio de Janeiro.

    Beijo colorido!

    ResponderExcluir
  25. Hola Criss, estou na ultima semana de votação e se vc pudesse votar esses dias pra mim iria me ajudar muito, o endereço está bem no inicio do meu blog. bjs azuis no seu coração.

    ResponderExcluir
  26. Criança..bem vindas crianças
    O futuro está aih


    Precisa-se de pessoas que criem em torno de si um ambiente de entusiasmo

    De liberdade, de responsabilidade, de determinação,

    De respeito e de amizade.

    Precisa-se de seres racionais. Tão racionais que compreendam que sua realização pessoal está atrelada à vazão de suas emoções.

    abraços

    dr x

    ResponderExcluir
  27. Amiga,

    Perdemos uma grande amiga, nao sei se vc ficou sabendo, fiz uma singela homenagem p/ ela depois se quiser acenda uma vela virtual p/ ela em meu blog virtual.

    Bjs

    Cinthia Duim
    http://fadinhasencantadas.zip.net

    ResponderExcluir
  28. OIEE CHEGUEI KIIIDINHA ....OLHE QUE BONITINHO QUE RECEBI,..DIVIDO COM VC!!!!!CADA DIA ,UM DIA ...
    CADA SORRISO,UM SORRISO...
    CADA PESSOA, UM MUNDO...
    CADA SONHO, UM DEGRAU...
    CADA PASSO, UM RISCO...
    CASA ERRO,UMA OPORTUNIDADE DE APRENDER!!!
    BOA SEMANINHA KIIDA!!!
    E NO MEU MUNDINHO MISTICO ..FALO SOBRE BONSAI..E TEM UM PARA VC OK!!!,
    http://mundomisticodanadjinha.bl...blogger.com.br/

    ResponderExcluir

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato