Turismo

Um post diferente...

maio 08, 2008o¤° SORRISO °¤o



HOMENAGEM A CIDADE NATAL DE MINHA MÃE
LA CORUÑA - ESPANHA



A Coruña, cidade de mar, de sal e de area.


Dous mil anos de historia contados un a un pola Torre de Hércules. Faro incansable e lendario que acendeu a súa luz para descubrir a gran cidade que moitos imaxinaran.
O océano abrázaa e non a quere soltar; celoso, de que outros descubran os segredos que agocha. Un Balcón do Atlántico dende o que podes imaxinar e soñar. Onde podes viaxar ao pasado por uns momentos; revivir sensacións perdidas coa súa historia, mitos e lendas; e regresar ao presente para coñecer a súa cara máis nova e emocionante. Para sentila, paseala e probala.
A que esperas para facelo?”


Coruña, cidade do mar, do sal e da areia.
Dois mil anos de história contados um a um através da Torre de Hércules. Farol incansável e lendário que acendeu sua luz para exibir a grande cidade que muitos haviam imaginado.
O oceano abraça-a e não quer soltá-la; cuidadoso de que outros descubram os segredos que guarda. A Janela do Atlântico desde onde se pode imaginar e sonhar. Onde pode viajar ao passado por uns instantes; reviver sensações perdidas com a sua história, mitos e lendas; e retornar ao presente para conhecer a sua face mais nova e emocionante. Para senti-la, passear por ela e prová-la.
O que está esperando?




Símbolo da Coruña, a Torre de Hércules é o único farol romano do mundo que ainda está em funcionamento. Construído no século II, na época do Imperador Trajano, por um arquiteto de Coimbra chamado Gaio Sevio Lupo, sua luz foi sempre um ponto de referência para os navegantes. Com uma altura de 68 metros, seus 234 andares separam a sua base da vista espetacular de seu mirante.

Existem várias lendas que giram em torno do farol, porém a mais conhecida conta que naquelas terras vivia um gigante chamado Gerión e que aterrorizava todos os moradores. Durante três longos dias, Hércules, filho do deus grego Zeus, lutou com o gigante e ao vencê-lo, cortou-lhe a cabeça e mandou construir sobre ela uma torre para comemorar a sua vitória.

Dizem também que a primeira pessoa a habitar estas terras, agora livres, foi uma mulher chamada Cruña, cujo nome batizaria a nova cidade.

La Coruña, cidade pertencente à província de Galicia, na Espanha.

Beijos mil!
Criss


Você Também Vai Curtir

4 brincadeiras

  1. QUERIDA AMIGA , HOJE VC FEZ UMA HOMENAGEM PARA SUA MÃE!JÁ OUVI FALAR DA CIDADE, MAS NÃO CONHECIA OS DETALHES!MUITO LEGAL!!QUE SUA NOITE SEJA LINDA, CHEIA DE MUITO ROCK E FELIZZZZZZ!BJUS, WALK ON FOREVER,MONICAVOX

    ResponderExcluir
  2. tia criss pelo que se fala da espanha e minha mae tb deve ser lindo quem sabe um dia vou conhecer
    mil brijos

    ResponderExcluir
  3. Criss
    Bela homenagem. A espanha é linda...minha avó também era de lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga eu estou meio atrapalhada aqui não fui nos blogs ainda p/ oferecer e nem te respondi ainda a primeira visita mas já ia fazer isso hehehe
    Claro que pode pegar e tb ofereço meu award e pode pegar o que quiser tb em presente p/ vcs na coluna da direita
    Adorei sua visita amei seu blog pois como vc sabe adoro borboletas hehehe
    Vou colocar seu endereço la no cantinho de blog dos amigos p/ não te perder de vista hehehe
    Eu acho a Espanha linda gostaria muito de conhecer quem sabe um dia vou la hehehe
    Volte sempre pois sempre terá uma borboletinha p/ te receber
    Feliz dia das mães Bjkas Mil

    ResponderExcluir

»☻ Valeu por seu Comentário ☻«

“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... ou toca ou não toca.”
Clarice Lispector


Posts Populares

Instagram

Formulário de contato